Por que a Pixar não fez uma sequência para WALL-E?

Desde o lançamento de Toy Story e Carros, que foram enormes sucessos para a Pixar, alguns podem se perguntar por que filmes como WALL-E não receberam uma sequência. Lançado em 2008, WALL-E é um filme de romance de ficção científica que segue a vida do solitário robô titular em busca de companhia após passar anos vivendo em uma Terra desolada. Embora encontre o que procura em uma sonda chamada EVE, WALL-E também embarca em uma jornada épica pelo espaço ao descobrir que EVE foi enviada à Terra em uma missão para trazer a humanidade de volta.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

WALL-E: Um Sucesso Incontestável

WALL-E provou ser um dos melhores filmes da Pixar. Foi bem recebido tanto pela crítica quanto pelo público. Além de arrecadar mais de US $ 521 milhões nas bilheterias, também recebeu 5 indicações ao Oscar e venceu o prêmio de Melhor Filme de Animação do Ano.

Com uma base de fãs forte, a Pixar poderia ter encomendado uma sequência. No entanto, por algum motivo, a Pixar ainda não lançou uma continuação. Dado que a Pixar é o lar de muitas franquias bem-sucedidas, isso pode ser uma surpresa – mas há uma razão específica.

A Pixar Acredita que WALL-E é uma História Concluída

Embora o mundo tenha visto uma sequência para Os Incríveis, Carros e Monstros S.A., ainda não houve uma para WALL-E. Embora pareça que o estúdio tenha considerado fazer uma sequência, o presidente da Pixar, Jim Morris, confirmou que decidiram contra WALL-E 2, pois acreditavam que era “realmente uma história de amor que teve seu começo, meio e fim” e não conseguiam encontrar outra história que se encaixasse nesse universo novamente. No entanto, isso não significa que eles não possam mudar de ideia.

Dado que a entrevista é de vários anos atrás, sempre há a chance de que o estúdio decida revisitar uma sequência de WALL-E. Embora a Pixar esteja sempre fazendo o melhor para criar mais filmes originais, alguns deles não tiveram um desempenho tão bom nas bilheterias nos últimos anos. Se o estúdio quiser recuperar parte desse lucro, eles podem decidir revisitar alguns dos clássicos antigos.

Não é como se não houvesse ideias disponíveis para uma sequência. Como Morris sugeriu, WALL-E 2 poderia mostrar se a humanidade conseguiu salvar o planeta e torná-lo habitável novamente. Poderia até mesmo seguir EVE e os outros robôs da nave espacial Axiom enquanto tentam se ajustar ao novo ambiente. Uma sequência de WALL-E é possível. No entanto, os escritores teriam que garantir que não comprometesse as mensagens ou a qualidade do primeiro filme.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.