Por que a HBO Max cancelou série de Pedro Cardoso?

Após polêmicas envolvendo até mesmo acusação de roubo, houve o cancelamento da série Área de Serviço, de Pedro Cardoso e Graziella Moretto, pela HBO Max. A justificativa da plataforma é a reformulação que envolve a avaliação dos conteúdos. Conforme a colunista do jornal O Globo, Patrícia Kogut, autores e equipe já receberam o comunicado sobre o cancelamento.

A condução do processo de produção decorre de uma sequência de problemas. Em maio, parte da equipe já havia enviado uma carta aberta à direção com pedido de demissão, alegando situações de abuso nos sets. O texto falava em “situações de abuso no set que foram se intensificando ao longo de semanas”. 

Quando estreia a 4ª temporada de Succession na HBO Max?

Produtora roubou o projeto de Pedro Cardoso?

Em agosto, logo após a finalização da série, Pedro Cardoso veio a público dizer que a Dueto Produções havia roubado a série e tornado ele e a esposa a apenas parte do elenco. Na ocasião, o eterno Agostinho de A Grande Família, alegou que a produtora havia sido convidada para atuar como coprodutora do projeto.

O ator alegou que MoniqueGardenberg, sócia da empresa, teria o excluído e ocupado a posição de diretora-geral após um acordo secreto nos bastidores da compra da HBO Max pela WarnerMedia. Além disso, afirmou que as acusações de abusos, feitas em maio, tinha relação com a produtora que sobrecarregava os funcionários. Como resultado, o andamento das gravações era prejudicado diariamente. 

Na época, Monique Gardenberg, igualmente veio a público se manifestar sobre as acusações. Em entrevista ao Jornal O Globo disse: “Foi o carinho que nós tínhamos por Pedro e Graziella que nos fez abraçar a série. Em 40 anos de história, a Dueto construiu uma trajetória de sucesso, credibilidade e respeito e jamais se envolveu em qualquer litígio. Pelo nível de agressão e desrespeito conosco e membros da equipe, não nos manifestaremos publicamente. Nossa manifestação se dará na instância judicial, onde Pedro terá oportunidade de expor suas alegações”, afirmou a executiva.

A HBO Max igualmente se pronunciou via nota oficial afirmando, acima de tudo que não comentava sobre “assuntos internos de seus colaboradores e talentos, assim como estratégias de lançamento”. Até o momento, Pedro e Graziella não se manifestaram sobre o cancelamento de Área de Serviço.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.