Por que a CBS cancelou a série CSI: Vegas?

Uma das franquias criminais mais duradouras da CBS chegou ao fim novamente, pois CSI: Vegas foi cancelada juntamente com So Help Me Todd. O antigo show serviu como um revival do icônico procedural policial. E mais: contou com o retorno da maioria dos atores originais, incluindo William Petersen, Jorja Fox e Marg Helgenberger. O último drama jurídico girava em torno de um investigador particular que quebra regras, sendo recrutado para trabalhar na firma de advocacia de sua mãe como investigador interno.

De acordo com o Deadline, a CBS está reduzindo seu catálogo de títulos ao cancelar tanto CSI: Vegas quanto So Help Me Todd. No caso do programa de crime, a notícia é um tanto surpreendente. Afinal, faz parte de uma das franquias mais duradouras da rede e estava vendo melhorias em sua audiência na terceira temporada. O drama jurídico também era considerado um bom desempenho para a CBS, mas, com a rede tendo vários novos programas em desenvolvimento, ambos estavam na corda bamba e acabaram sendo cancelados.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

O Destino de CSI: Vegas

O fim de CSI: Vegas não é a primeira vez que a franquia procedural policial se encontra sem um futuro definitivo. Antes da última temporada de três anos do show, houve um hiato de sete anos entre as instalações após o cancelamento mal recebido de CSI: Cyber, após apenas duas temporadas.

A espera mais longa para o retorno da terceira temporada de Vegas devido à greve do Sindicato dos Roteiristas da América de 2023 também não ajudou muito a manter o interesse engajado, enquanto outros programas prosseguiam relativamente tranquilamente.

So Help Me Todd Também é Cancelada

O cancelamento de So Help Me Todd também pode ser atribuído à competição de gêneros dentro da rede. Afinal, a CBS se prepara para a estreia do reboot de Matlock liderado por Kathy Bates na programação de 2024-25. Dado que programas como Night Court da NBC provaram que atualizações nostálgicas de shows clássicos podem se sair tão bem quanto projetos originais, parece provável que a rede esteja mais confiante sobre essas perspectivas.

Por fim, o cancelamento de CSI: Vegas é uma decepção para os fãs de longa data da franquia. Apesar disso, o seu desenvolvimento inicial como uma epílogo de série limitada pode indicar que encerrar agora é a melhor decisão.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.