Pontas soltas que Enola Holmes 2 precisa responder

Enola Holmes 2 foi lançado recentemente na Netflix, sendo um dos filmes de maior sucesso do momento da plataforma. A sequência mostrou uma Enola mais madura e se autodescobrindo. Além de o filme se inspirar em uma história real das mulheres da Fábrica de Fósforos.

Mesmo assim, é preciso ter uma 3ª produção, pois muitas pontas ficaram soltas em Enola Holmes 2 em que o filme da irmã de Sherlock precisa resolver. Veja abaixo.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Pontas soltas que Enola Holmes 2 precisa responder

Abaixo, confira as questões em aberto que precisam de um terceiro filme para responder:

1. Cadê Mycroft Holmes?

No primeiro filme conhecemos Mycroft Holmes, irmão de Sherlock e Enola. Mas nesse filme ele simplesmente não apareceu, nem sequer foi citado.

Ele é o irmão mais velho deles. Mycroft acaba assumindo o papel de pai responsável para Enola quando a mãe deles Eudoria desapareceu. Entretanto, como Mycroft queria que Enola tivesse uma educação tradicional, ele era uma figura antagônica em Enola Holmes, mas não apareceu na continuação. Na realidade, o ator Sam Claflin não estava disponível para interpretar Mycroft.

Então como nada foi revelado no filme sobre o personagem, entende-se que Mycroft está ocupado em outro lugar. E consequentemente, segue não tendo um bom relacionamento com os irmãos.

2. Por que a mãe continua abandonando a filha?

Sabemos que Eudoria é um espírito livre e aparece poucas vezes para os filhos, até mesmo para a jovem Enola. A garota soube que Eudoria faz parte de um grupo de sufragistas militantes, mas o filme não explica o motivo dela e de suas companheiras construírem bombas e quais eram seus planos.

Eudoria retorna no final do primeiro filme, mas não explicou por que sumiu, nem durante seu breve retorno em Enola Holmes 2. Na sequência, em sua aparição, deixou pistas que levaram Enola a dinheiro escondido e que a levaram a decodificar suas mensagens para descobrir onde estava. Ela ainda tirou Enola da prisão, mas depois deixou sua filha novamente, sem nenhuma explicação.

3. Enola e Sherlock trabalharão juntos novamente?

Enola e Sherlock acabaram se unindo em Enola Holmes 2, com a ligação de seus casos, juntos com a ajuda de Tewkesbury. Eles descobriram que quem estava por trás dos casos era Mira Troy, também conhecida como Moriarty.

Enola provou para todos e para si que está no nível de seu irmão famoso. Por isso, ela recusa a oferta de parceria de Sherlock, mas agora que eles têm um inimigo em comum, podem trabalhar juntos novamente para derrubar Moriarty. Portanto não sabemos se essa parceria vai voltar ou se seguirão rumos diferentes, mas pelo andamento do filme acredita-se que terá ainda muitas cenas dos irmãos juntos.

4. Tewkesbury se tornará o ajudante de Enola?

Enquanto investigava onde estava sua mãe, Enola encontrou o Visconde Tewkesbury, que estava sendo perseguido por um homem que queria matá-lo, por ordem de sua própria avó. Enola ajuda a descobrir quem queria matá-lo e por que, tornando-se seu primeiro caso. Eles descobrem que sua avó planejou tudo porque era uma tradicionalista convicta e não queria que ele votasse na proposta de reforma.

Então, Tewkesbury retorna em Enola Holmes 2. Agora o jovem é um progressista na Câmara dos Lordes. O sentimento pelos dois que nasceu no primeiro filme, cresce em Enola Holmes 2, onde eles revelam o que sentem um pelo outro. Além de sua ajuda que fez com que Sherlock e Enola resolvessem o mistério. Por fim, ele pode acabar se tornando o ajudante de Enola, semelhante ao que Sherlock tem com o Dr. Watson.

Sobre os novos personagens de Enola Holmes

Em Enola Holmes 2, conhecemos Moriarty, famoso arqui-inimigo das histórias de Sherlock nas histórias de Conan Doyle. Moriarty é conhecido por manipular as pessoas para que possam cobrir seus rastros. No mundo de Enola Holmes, Moriarty é uma mulher e o interessante é que ela se tornou arqui-inimiga dos dois irmãos, então provavelmente irá retornar no 3º filme.

No final de Enola Holmes 2, também conhecemos um novo personagem já conhecido dos livros de Sherlock, o Dr. Watson. Na cena, Sherlock encontra um homem parado em sua porta, dizendo que uma garota o enviou e que lhe disse que Sherlock precisava de um colega de apartamento.

Com isso, a aparição de Watson pode significar que no futuro de Enola Holmes, os filmes terão um Sherlock Holmes mais fiel aos livros, com Watson como seu ajudante e melhor amigo. Talvez até veremos spin-offs focados nessa versão de Sherlock e Watson.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.