A série sul-coreana Black Knight, recentemente lançada na Netflix, está enfrentando acusações de plágio em relação ao famoso videogame Death Stranding, desenvolvido por Hideo Kojima em 2019. No entanto, a plataforma de streaming negou veementemente as alegações, conforme relatado pela mídia coreana.
Em sua declaração oficial, a Netflix destacou que Black Knight é inspirada em um webtoon de mesmo nome, criado por Lee Koon Yun. A mesma foi lançado em 2016, três anos antes do lançamento de Death Stranding.
A trama da série gira em torno de um motorista de entregas, interpretado por Kim Woo-bin (Our Blues), em um mundo pós-apocalíptico onde a atmosfera tóxica obriga a maioria das pessoas a permanecer em casa. Ele acaba se tornando mentor de um jovem chamado Sa-wol (Kang Yoo-seok), que aspira seguir os passos de seu ídolo.
Por outro lado, em Death Stranding, o protagonista, interpretado por Norman Reedus (The Walking Dead), também realiza entregas em uma paisagem futurista e desolada. No entanto, sua jornada inclui a presença de um bebê prematuro com habilidades paranormais, bem como intrincadas alianças políticas e laços familiares complexos.
Por fim, os 6 episódios de Black Knight já estão disponíveis para streaming na Netflix. Sendo assim, você pode assistir e tirar as suas próprias conclusões sobre a série e sua relação com Death Stranding.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.