Alguma plataforma pode salvar A Rainha do Sul do cancelamento?

Apesar de estar no TOP 10 da Netflix, a 5ª temporada de A Rainha do Sul encerrou a trajetória da mexicana Tereza Mendoza, interpretada por Alice Braga. Apesar de saber que, A Rainha do Sul já havia sido cancelada, a notícia da exibição da última temporada deixou os fãs brasileiros animados. A decisão não partiu da gigante vermelha, que apenas detém os direitos de transmissão. Mas, alguma plataforma pode salvar a série? Confira.

Qual a história de A Rainha do Sul

A Rainha do Sul acompanha Tereza Mendonza, uma mexicana que desde a infância precisou aprender a se virar sozinha. Namorada de um traficante, vê sua vida mudar radicalmente após ele ser assassinado. Com o intuito de fugir, bem como começar de novo, decide partir para os EUA. Então, para se destacar no mundo do crime terá que formar novas alianças, desbancar um traficante influente para, assim, assumir um poderoso cartel de drogas. A Rainha do Sul é inspirada na produção La Reina del Sur, estrelada por Kate Del Castillo.

Por que A Rainha do Sul foi cancelada?

Apesar de estar entre as séries mais assistidas do canal USA Network, A Rainha do Sul, teve uma queda de 20% da audiência durante a exibição da quarta temporada. O mesmo aconteceu durante a 5ª temporada. Contudo, conforme a declaração da co-showrunner Dailyn Rodriguez ao Deadline, o encerramento aconteceu de forma natural:

“Eu senti uma enorme paz, terminando a série e uma enorme quantidade de beleza. Eu acho que esta série pode ser tão sombria, violenta e triste, em muitos níveis, e começa de uma forma muito triste. Lugar, com o que acontece com Teresa no piloto. Há tanta poesia, e beleza, terminando a série neste lugar ensolarado e lindo que não é como nada que já vimos antes na série. Acho que esse final é muito, muito emocionalmente satisfatório, e espero que o público se sinta da mesma maneira”.

Alguma plataforma poderia salvar A Rainha do Sul?

Como de costume, muitos dos fãs questionam se a Netflix poderia assumir A Rainha do Sul. Tecnicamente, a resposta é sim. Contudo, desde que “Não provoque” falhou em audiência, a Netflix optou por não recuperar séries do canal.  Além disso, tudo indica que a série recebeu um final definitivo e satisfatório. Até o momento não há informação se outro serviço de streaming teria o interesse de assumir a produção. A quinta e as temporadas anteriores de A Rainha do Sul estão disponíveis na Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.