Piratas do Caribe 6: A Perda de um Potencial Promissor

Há anos, rumores sobre Piratas do Caribe 6 circulam, mas a franquia desperdiçará seu promissor enredo com um reboot da série. As atualizações sobre Piratas do Caribe 6 têm sido escassas devido à incerteza sobre o retorno de Johnny Depp e ao retorno crítico e comercial menos do que promissor de Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar. Com a Disney falhando em confirmar explicitamente se haverá uma sequência do quinto filme, os crescentes rumores sobre um reboot da franquia têm ganhado credibilidade.

Enquanto o plano de um reboot de Piratas do Caribe é promissor, é decepcionante para aqueles que desejavam uma sequência direta dos cinco filmes originais. A ordem cronológica dos filmes de Piratas do Caribe aparentemente será abandonada em favor de um reboot completo. E isso, também desperdiça o potencial da história de uma sequência de A Vingança de Salazar.

Apesar do quinto filme de Piratas do Caribe não ser extraordinariamente brilhante, seu final foi fantástico. Al insinuou uma continuação cativante pela primeira vez desde No Fim do Mundo, algo que um reboot nega completamente.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Teases de Potencial para Piratas do Caribe 6

O final de Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar viu Orlando Bloom e Keira Knightley retornarem como Will Turner e Elizabeth Swann, respectivamente. A história do filme girava em torno de Brenton Thwaites, que interpretava Henry Turner. Ele tentava encontrar o Tridente de Poseidon na tentativa de quebrar todas as maldições dos mares. Ao fazer isso, Will Turner foi libertado da maldição que o prendia ao Holandês Voador, permitindo que ele retornasse à terra e vivesse novamente com sua esposa, Elizabeth.

Este final sugeria uma continuação centrada em Will e Elizabeth, algo ainda mais solidificado pela cena pós-créditos de A Vingança de Salazar. A mesma mostrava novamente Will e Elizabeth, em vez de Jack Sparrow, implicando que um sexto filme se concentraria nos dois primeiros ou pelo menos no trio original pela primeira vez desde No Fim do Mundo.

Potencial Premiado Para Piratas do Caribe 6

O potencial enredo de Piratas do Caribe 6 teria permitido à franquia corrigir os problemas dos quarto e quinto filmes. Os teasers de Piratas do Caribe 6 pareciam sugerir que Will e Elizabeth retornariam para serem os protagonistas do filme, ao lado de Jack Sparrow. Isso teria permitido que o último personagem fosse utilizado muito melhor do que nos dois filmes anteriores, enquanto potencialmente ajudava a franquia a avançar além da necessidade do personagem completamente.

Apesar de todos esses motivos serem apresentados como evidências de por que Piratas do Caribe 6 deveria ter acontecido, a atualização mais recente do produtor da franquia, Jerry Bruckheimer, removeu essa possibilidade. Bruckheimer confirmou que o próximo filme de Piratas do Caribe será um reboot da franquia, afastando-se dos personagens e histórias estabelecidos nos cinco primeiros filmes. Isso ocorre após anos de rumores de que Margot Robbie estrelaria um reboot de Piratas do Caribe.

Com a história de Piratas do Caribe 6 praticamente morta na água, as perguntas serão levantadas sobre como o reboot superará os teasers promissores do anterior. Independentemente de quão promissor era esse enredo – e o retorno aos Piratas clássicos – infelizmente, não acontecerá, virando todas as atenções para as atualizações da substituição de Piratas do Caribe 6.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.