Persuasão: Saiba tudo sobre o novo filme de romance da Netflix

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O filme de romance Persuasão, baseado na última obra completa de Jane Austen e que tem Dakota Johnson como protagonista, lançou recentemente e já é um sucesso na Netflix.

O enredo conta a história de Anne Elliot (Dakota Johnson), uma jovem sonhadora e idealista, sua família com ares de aristocracia está à beira da falência. Desiludida, Anne sofre por ter deixado seu grande amor, Frederick, ir embora há oito anos.

Mas, para sua surpresa, acaba reencontrando o rapaz quando ele aluga a casa de sua família. Agora, ela deverá decidir se vai deixar o passado para trás e seguir adiante, ou se dará uma nova chance para esse amor.

A Trama de Persuasão

A abordagem do clássico no filme é mais moderna, respeita a história, mas de uma forma bem dinâmica. O filme tem muito romance e um cenário fiel à obra, afinal as gravações aconteceram na Inglaterra, onde a autora viveu de 1775 a 1817. Outro destaque são os figurinos de época, que encantam pela beleza e sofisticação.

Sobre o longa, Dakota confessou que foi atraída pela linguagem e temas modernizados, e pelo fato de que uma mulher com força de vontade continua sendo um tópico de discussão na atualidade.

Sobre os Personagens

Persuasão foi escrito em 1816, quando a autora estava doente, e traz como protagonista Anne que, com 27 anos, é a heroína mais velha criada por Austen e tem um gênio quieto, passivo e gentil.

Já Frederick Wentworth (Cosmo Jarvis) é o mocinho da trama. O rapaz era pobre, portanto não foi considerado um bom pretendente para a protagonista. Em uma reviravolta, ele reaparece após oito anos, mais rico que a família da moça. Além desses personagens, temos Sir Elliot (Henry Golding), o pai de Anne, e Mary (Mia Mckenna-Bruce) e Elizabeth, as irmãs.

Por fim, a direção de Persuasão é de Carrie Cracknell enquanto o roteiro ficou com Ron Bass e Alice Victoria Winslow.

Trailer de Persuasão