Série documental sobre o PCC estreia em 26 de maio na HBO Max

História conta uma visão cronológica sobre facção criminosa brasileira.

A HBO Max anunciou a data de estreia da série PCC: Poder secreto. Trata-se de uma produção documental sobre uma das maiores facções criminosas do Brasil. O enredo se baseia no livro Irmãos: Uma História do PCC, de Gabriel Feltran. Assim, a produção mostrará a trajetória histórica da facção, retratando bastidores do ambiente prisional.

PCC: Poder secreto estreia no próximo dia 26 de maio. A HBO Max trará quatro episódios com 45 minutos de duração cada. Além disso, a plataforma recentemente divulgou o primeiro trailer. Confira abaixo.

VEJA TAMBÉM:

Trailer de PCC: Poder secreto

Série documental narra o início da facção

Primeiro Comando Capital (PCC) nasceu por meio de presos paulistanos. De lá para cá, a organização conquistou a liderança criminosa em um dos maiores estados brasileiros, São Paulo, e segue expandindo por toda América Latina. Esta é a trajetória cuja série documental irá retratar.

Em suma, PCC: Poder secreto traz o depoimento de muitos envolvidos com a história do PCC. Assim, os integrantes conduzem a narrativa a partir do seu próprio ponto de vista. No entanto, também colhe depoimentos de ex-agentes carcerários, ex-membros da facção e outras autoridades no assunto. Todos revelam o código de conduta e a estrutura interna da facção. Por fim, a trilha sonora foi pensada para retratar a realidade do crime organizado. Assim, artistas que abordam o tema foram selecionados, como Racionais MCs, 509-E, Evandro Babá e MC Orelha.

Produção de PCC: Poder secreto

PCC: Poder Secreto teve direção de Joel Zito (Filhas do Vento, Meu Amigo Fela) e produção de Gustavo Mello (Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime). Além deles, Guilherme César Diogo Leite foram os roteiristas. Da mesma forma, Adriana Gaspar conduziu a produção executiva.

Por fim, A série documental é uma coprodução entre Warner Bros.Discovery Boutique Filmes. A produção baseou-se na investigação de Daniel Veloso Hirata, William Alves Neves e Thais Nunes.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.