Paralisia: História Real Por Trás do Filme

O filme Paralisia, dirigido por Nour Wazzi e disponível na Netflix, mergulha nas complexidades de relacionamentos disfuncionais, enquanto desvenda mistérios em meio a circunstâncias misteriosas. A trama gira em torno de Lina e Katherine, contada por meio de flashbacks, já que Katherine está paralisada, mas plenamente consciente. Enquanto a enfermeira que cuida de Katherine tenta desvendar o trauma, segredos sobre a relação entre a sogra e guardiã (Katherine) e Lina vêm à tona.

Estrelado por Famke Janssen, Anna Friel e Rose Williams, este filme britânico aborda temas de infidelidade e assassinato. Além disso, mantém o suspense sobre o que está por vir. Com personagens complexos e histórias intensas, o filme busca transmitir a mensagem de que nada é preto e branco. Com tantas histórias verdadeiras de crimes sendo adaptadas para as telas, vamos descobrir o mistério por trás da verdadeira história deste filme.

Paralisia não se Baseia em uma História Real

Paralisia é o resultado de um roteiro original escrito pelo diretor e roteirista britânico Rowan Joffe. Embora Joffe tenha expressado seu amor por adaptar livros para roteiros anteriormente, este filme parece ser um trabalho original. Seu amor por contar uma história cuidadosa por meio de filmes e capturar a essência dos thrillers é o que faz a narrativa se destacar.

Joffe é mais conhecido por escrever séries de suspense e filmes como “Tin Star” e “Antes de Dormir”. Além disso, mesmo que não seja uma história real, alguns personagens, como Katherine, parecem ser inspirados nas histórias de celebridades de Hollywood que subiram na vida. Embora o filme envolva assassinato, relacionamentos tensos e indícios de motivos ocultos e egoísmo por parte de alguns personagens, não é surpreendente esperar que esse seja um caso real também.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Na verdade, esses temas parecem ser diretamente retirados da vida real. Como no caso da estrela do Instagram Abby Choi de Hong Kong, que teria sido morta pelo ex-marido e alguns familiares em uma disputa de propriedade e dinheiro. Isso ressoa com o tema dominante de Paralisia, onde há propriedade envolvida. E o assassinato surge em cena, junto à traição das pessoas mais próximas da vítima, já que os envolvidos colocam o dinheiro em primeiro lugar.

É verdade que Paralisia não se baseie em uma história real. Porém, alguns de seus temas também foram discutidos em muitos programas de TV e filmes, nos dando uma sensação de déjà vu. Alguns desses incluem o thriller de 1998, “Segredo de Sangue”. A trama fala sobre uma sogra dominadora que não está feliz com a esposa de seu filho e o quanto ela significa para ele. Outro filme que parece muito se assemelhar à trama, o que pode fazer esses elementos parecerem semelhantes, é o drama criminal de 2019 “Entre Facas e Segredos”.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.