Pantera Negra é eleito o melhor filme de super-herói da história

O primeiro Pantera Negra, de 2018, foi eleito o melhor filme de super-herói de todos os tempos de acordo com classificação da Rolling Stone. Em suma, o site listou as cinquenta melhores produções do gênero. De forma surpreendente (ou não), o longa-metragem com Chadwick Boseman ficou no topo.

Pantera Negra acompanha a jornada de T’Challa (Boseman) após a morte do Rei de Wakanda, T’Chaka. Assim, o herói precisa lutar pela integridade do país na medida em que uma ameaça surge para expor os segredos da nação. O longa concorreu ao Oscar de Melhor Filme em 2019.

Abaixo, confira o trailer oficial de Pantera Negra.

Por que Pantera Negra foi eleito o melhor filme de super-heróis da história?

Embora outros filmes tenham uma recepção melhor, a revista Rolling Stones optou por colocar Pantera Negra como o melhor longa-metragem de super-herói da história do cinema. Alguns motivos ajudam a explicar o sucesso da produção.

Em 2018, Pantera Negra liderou a estreia do primeiro herói negro em um filme principal da Marvel. Até agora, atores negros estavam apenas em papéis secundários na trama, como Sam Wilson e James Rhodes. O próprio Nick Fury, apesar de estrelar Os Vingadores em um papel de destaque, não tinha nenhum projeto solo até então.

Mais do que inclusão e diversidade, Pantera Negra carregou uma trama intensa como um forte fenômeno cultural que fala muito mais sobre tradições africanas do que heróis. Algo que a própria Marvel ainda não conseguiu reproduzir. Além disso, o estúdio conseguiu superar a sua maior dificuldade da época: a construção de vilões. Killmonger (Michael B. Jordan) tornou-se um dos maiores antagonistas do MCU.

Por fim, Pantera Negra deixou outros grandes filmes de heróis para trás. O top 10 conta, respectivamente, com Homem-Aranha 2 (2004), Logan (2017), Vingadores: Ultimato (2019), Superman (1978), Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (2018), Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), Thor: Ragnarök (2017), Mulher-Maravilha (2017) e Os Incríveis (2004).

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.