Oscar 2023: Pantera Negra mantém tradição derrotada da Marvel

Filme não conseguiu quebrar uma marca negativa do estúdio.

Pantera Negra 2 até tentou, mas não conseguiu vencer alguma categoria de elenco na premiação do Oscar 2023. Além disso, as tantas indicações para o filme não conseguiram vencer o retrospecto ruim da Marvel na cerimônia dos vencedores do Oscar.

Em suma, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre acompanha um país devastado pelo luto que entra em guerra enquanto decide um novo líder. O filme também apostou em homenagens à Chadwick Boseman para honrar o legado do ator por trás do Pantera Negra.

Pantera Negra 2 também carregou a responsabilidade de dar sequência para um dos principais filmes da Marvel. Em 2018, Pantera Negra chegou aos cinemas como um novo marco para os filmes de super-heróis. Com a indicação ao Oscar de Melhor Filme, o longa-metragem se destacou por ser um dos primeiros filmes do MCU a realmente vencer algumas estatuetas.

Contudo, a continuação não conseguiu levar o legado por muito tempo. Pelo contrário. Para o Oscar 2023, Pantera Negra 2 foi muito mais próximo da média geral dos filmes da Marvel do que para a própria franquia.

+ Quer ganhar um teste grátis de 1 mês no UOL PLAY?  e aproveite!

Por que Pantera Negra 2 não decolou no Oscar 2023?

Pantera Negra 2 perdeu quase todas as indicações que recebeu no Oscar 2023. Em suma, filme da Marvel conquistou a estatueta na categoria Melhor Figurino, mas ampliou ainda mais o histórico negativo do MCU em duas frentes: elenco e efeitos visuais.

Havia muita expectativa para a Marvel enfim ganhar um Oscar de elenco. Após tantos astros premiados participarem do MCU, nenhum deles sequer recebeu alguma indicação em alguma das categorias que envolvem Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante. Contudo, Angela Bassett superou todas as expectativas e conquistou a indicação de Melhor Atriz Coadjuvante.

Mesmo com a notável campanha, ela perdeu para Jamie Lee Curtis, atriz que interpretou a burocrata Deirdre Beaubeirdre em Tudo em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo. Além disso, Pantera Negra 2 também perdeu a estatueta de Melhores Efeitos Visuais para Avatar: O Caminho da Água, um vencedor óbvio para a categoria.

Por fim, Pantera Negra 2 está disponível no catálogo do Disney+. Assim como outros filmes da Marvel, o filme não conseguiu decolar conforme o esperado no Oscar. Agora, outras produções terão a responsabilidade de tentar conquistas algumas estatuetas na premiação.

Via: Screen Rant.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar