Pantera Negra 2 muda a história do cinema negro

O anúncio do lançamento de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre teve um gosto triste. Afinal, como pode um filme da Marvel que perdeu seu personagem principal? Após 2 anos da morte de Chadwick Boseman (Rei T’Challa), vítima de câncer, a Marvel lançou a continuação na última quinta (10).

O chefe da Marvel, Kevin Feige, declarou antes mesmo do anúncio da sequência, que o rei T’Challa não seria reformulado em Pantera Negra – para preservar a memória de Chadwick Boseman. O resultado, é um filme que lamenta a perda de sua estrela, mas sem se perder em sua dor.

Na ocasião do lançamento do primeiro filme, com Chadwick, o mundo ficou diante de uma das melhores produções da Marvel. E o melhor: a maioria do filme era (e segue sendo), composto por atores e atrizes negros, e simplesmente IMPECÁVEIS! A atuação de cada um deles, vem quebrar a barreira, e esse “padrão” de sempre serem filmes só com personagens brancos.

Agora, no segundo filme, sem Boseman, a Marvel conseguiu manter o nível excelente do primeiro filme. E mais: trouxe as mulheres para a linha de frente da ação e trama. Dessa forma, mais uma vez Wakanda merece o mérito e destaque. E sem dúvida, revolucionou e transformou a história do cinema negro, e exaltou a sua excelência.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Enredo de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre encerra a quarta fase do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) no cinema. Mas não antes de introduzir um último novo personagem: Namor (Tenoch Huerta), o príncipe do reino subaquático Talcon (Atlantis).

Em Wakanda há um luto nacional após a morte do Rei T’Challa. Entretanto o mundo continua a mudar: depois que o Estado se abriu para o mundo sob o governo de T’Challa, as Nações Unidas querem vibranium de Wakanda.

Quando Wakanda se recusa, eles procuram em outro lugar a cobiçada matéria-prima. Durante sua busca, soldados americanos se deparam com o reino subaquático anteriormente desconhecido, de Talcon. Os invasores indesejados sentem a ira dos habitantes de pele azul avatar e seu rei Namor.

A partir disso, Namor e Talcon procuram em Wakanda, um aliado para destruir o Overworld e matar os responsáveis pela descoberta de seu império. Riri Williams (Dominique Thorne), que acidentalmente ajudou os militares dos EUA a encontrar Talcon, é a culpada.

Namor quer que Wakanda os mate, ou ele derrubará o reino. Diante disso, o que a Rainha Ramonda (Angela Bassett) decidirá? E Shuri (Letitia Wright) e Okoye (Danai Gurira) podem salvar Riri da morte?

Quando Pantera Negra 2 estreia no streaming?

Trailer de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

Final explicado de Pantera Negra 2

Este é o elenco de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

Em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, veremos todas as estrelas da primeira parte novamente:

  • Letitia Wright retornará como Shuri;
  • Danai Gurira é a General Okoye;
  • Lupita Nyong’o é Nakia;
  • Angela Bassett é a Rainha Ramonda;
  • Winston Duke é M’Baku;
  • Martin Freeman é o Agente Ross;
  • Michael B. Jordan é Erik Killmonger.

A Marvel também apresenta algumas caras novas: o mexicano Tenoch Huerta interpreta o rei Namor. E Dominique Thorne faz sua estreia como Riri Williams também conhecida como Coração de Ferro.

Após a morte de Chadwick Boseman, surgiram rumores de que ele reapareceria, através de gráficos animados por computador (como em Velozes e Furiosos, quando Paul Walker morreu). Mas os chefes da Marvel tinham certeza de que isso não era uma opção, assim como, uma substituição de papel.

Killmonger aparece em Pantera Negra 2?

As mulheres são as melhores heroínas

Wakanda exalta a força da mulher. Após a morte do rei T’Challa, sua mãe, a Rainha Ramonda, foi reintegrada como governante de Wakanda. Mas não só isso: Quando os personagens falam sobre seu país, eles usam os pronomes femininos – Wakanda é a “pátria”.

A heroína Shuri abraça seu novo papel no centro da ação, com uma vida emocional complexa e mostra que o luto pode tomar diferentes formas. O papel de Shuri no filme deixa claro que as mulheres não têm que fugir de papéis cheios de ação e que o Pantera Negra é basicamente apenas uma máscara.

Em seu caminho, ela não se deixa distrair com seu próprio ego ou por uma história de amor. E diante da ameaça de Namor, Shuri, Okoye, Nakia e Riri precisam defender o seu país como estrelas de ação e super-heróis.

Riri Williams é uma força e você gostaria de tê-la há mais tempo no filme para conhecer melhor sua personagem – mas teremos que esperar por sua série no Disney+. Apesar disso, Wakanda Pra Sempre nos mostra como as mulheres como heroínas de ação são simplesmente excelentes mesmo em personagens coadjuvantes.