Outstanding: A Comedy Revolution | Documentário LGBTQ+ chega à Netflix em junho

Prepare-se para rir e se emocionar com “Outstanding: A Comedy Revolution”. Em suma, o documentário explora a história da comédia stand-up LGBTQ+ e seu papel como ferramenta de mudança social nas últimas cinco décadas. O filme, que será lançado globalmente na Netflix em 18 de junho, é o primeiro do gênero a abordar esse tema de forma tão abrangente.

“Outstanding” reúne performances stand-up hilárias com entrevistas reveladoras de comediantes LGBTQ+ lendários, como Lily Tomlin, Sandra Bernhard, Wanda Sykes, Suzy Izzard, Hannah Gadsby, Tig Notaro, Rosie O’Donnell, Margaret Cho, Bob the Drag Queen e Trixie Mattel. Além disso, o documentário incorpora materiais de arquivo e depoimentos de historiadores renomados como Dave Holmes, Roger Mason, Shar Jossell, Susan Stryker e Kate Aurthur, editora-chefe da Variety.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Outstanding: A Comedy Revolution | Mais do que risos

O filme vai além das gargalhadas e oferece uma análise profunda do impacto social da comédia stand-up LGBTQ+. Através das histórias e experiências dos comediantes, “Outstanding” destaca como esse gênero artístico desafiou normas culturais, promoveu a igualdade e inspirou gerações.

A mente por trás de “Outstanding” é a cineasta Page Hurwitz, que escreveu e dirigiu o documentário. Em um comunicado, ela expressou sua empolgação com o lançamento do filme e enfatizou o poder da comédia para unir pessoas e promover mudanças sociais:

“Estou animada com a estreia do filme, especialmente neste momento, porque a comédia tem o poder de unir, e os comediantes deste filme têm feito isso há anos com seu trabalho pioneiro.”

Celebração e reconhecimento

Hurwitz também ressalta a importância de dar visibilidade e reconhecimento à história da comédia stand-up LGBTQ+. Além disso, é essencial destacar a contribuição crucial desses artistas para a comunidade LGBTQ+ e para a sociedade em geral:

“A história do stand up LGBTQ+ é, em última análise, sobre a libertação queer. Normalmente não pensamos em comediantes quando pensamos em movimentos sociais, mas os artistas talentosos deste filme ajudaram a mudar a cultura de forma significativa, tendo por vezes de fazer grandes sacrifícios pessoais. Espero que este filme honre e celebre suas contribuições para a história LGBTQ+ e para a comunidade em geral. Este filme foi um verdadeiro trabalho de amor e sou grata à Netflix por seu apoio.”

Mais nomes de peso

Além dos comediantes já mencionados, “Outstanding” também apresenta entrevistas com Bruce Vilanch, Fortune Feimster, Gina Yashere, Guy Branum, James Adomian, Jim David, Joel Kim Booster, Judy Gold, KJ Whitehead, Mae Martin, Marsha Warfield, Matteo Lane, Patti Harrison, River Butcher, Robin Tran, Robin Tyler, Roz Hernandez, Scott Thompson, Solomon Georgio, Suzanne Westenhoefer e Todd Glass.

Antes de chegar à Netflix, “Outstanding” terá sua estreia mundial no Festival Tribeca 2024 em 7 de junho. O projeto, que recebeu luz verde da Netflix há quase dois anos, tem como objetivo complementar o especial de comédia da plataforma “Stand Out: An LGBTQ+ Celebration”.

“Outstanding: A Comedy Revolution” é um marco histórico para a representação da comédia stand-up LGBTQ+ na mídia. Através de um olhar perspicaz e comovente, o documentário celebra a arte desses comediantes pioneiros. Além disso, destaca seu papel fundamental na luta por igualdade e justiça social.

Não perca a oportunidade de assistir a esse filme inspirador e comovente quando ele chegar à Netflix em 18 de junho. Por fim, confira o trailer da produção:

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.