Os Simpsons: Este personagem deve morrer na 35ª temporada

Um próximo episódio de “Os Simpsons” está provocando uma morte que abalará Homer e seus amigos. E há um personagem em particular que poderia ser o escolhido. Enquanto “Os Simpsons” usou sua natureza cartunesca e cânone flexível para permitir que personagens se recuperem de todos os tipos de ferimentos devastadores, há algumas consequências mortais para os personagens. As poucas mortes de personagens importantes que ocorreram no programa foram exploradas para gerar um forte efeito emocional. E isso, destaca a humanidade importante que mantém os personagens de Springfield ancorados.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Um Episódio Traumático na Temporada 35

“Cremains of the Day”, o 15º episódio da 35ª temporada de “Os Simpsons” prepara para seguir a trajetória desses episódios. E o principal: matar um dos amigos de Homer. Imagens promocionais para o episódio revelaram que, na sequência, Homer fará uma viagem pelo país para espalhar as cinzas de seu amigo.

Ele fará isso na companhia dos personagens secundários de “Os Simpsons”, Lenny, Carl e Moe, provando que eles não serão o foco da morte em questão. Embora o programa pudesse usar um personagem secundário para esse papel, “Cremains of the Day” seria mais impactante emocionalmente se a morte atingisse de perto Homer e o público ao matar um personagem que estreou no primeiro episódio da série.

Barney Gumble: a Próxima Baixa

O episódio, “Cremains of the Day”, poderia ser a maneira perfeita de escrever Barney Gumble fora do programa. A sinopse oficial do episódio sugeriu que alguém próximo a Homer falecerá. Na sequência, Homer (junto com Moe, Lenny e Carl) partirá em uma viagem para espalhar suas cinzas. O conceito é sombrio e tem um grande potencial para contar histórias emocionais, mesmo mantendo a típica leveza sarcástica de “Os Simpsons”.

Barney foi introduzido no primeiro episódio de “Os Simpsons”, “Simpsons Roasting On An Open Fire”. Rapidamente estabelecido como o melhor amigo de Homer e frequentador assíduo do Bar do Moe, Barney era alvo de piadas que zombavam de sua vida patética, maneiras desleixadas e potencial desperdiçado. Vários episódios da aclamada Idade de Ouro da série focaram um pouco em Barney, como “Sr. Plow” da temporada 4 e “Deep Space Homer” da temporada 5. Com o tempo, Barney passou a perder o destaque.

Por que a Morte de Barney Seria uma Escolha Certa?

Evitando o Barney silenciosamente trágico nas temporadas recentes, sua morte não prejudicaria a estrutura atual do elenco de apoio de “Os Simpsons”. Isso permitiria que Barney tivesse uma despedida dentro do universo que homenageasse seu impacto na série, enquanto encerraria o ciclo de um personagem problemático. Ter Homer perder um de seus melhores amigos permitiria que “Os Simpsons” confrontasse como as coisas mudaram desde os primeiros dias da série de uma maneira emocionalmente que destaca a importância das outras amizades de Homer no programa.

A morte ainda pode acabar sendo de outro personagem secundário menos significativo como Sam ou Larry de Moe. Porém, isso seria menos impactante emocionalmente dada sua participação mínima e falta de personalidade no programa. Embora o episódio possa se concentrar na morte do personagem, “Cremains of the Day” se tornaria mais eficaz se focasse em um personagem mais estabelecido como Barney, tornando o luto de Homer mais genuíno e realista. A morte iminente de um personagem de apoio em “Os Simpsons” pode ser o momento perfeito para escrever um dos personagens de apoio mais antigos do programa.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.