Por que Os Mercenários 4 tem classificação para 18 anos?

O filme Os Mercenários 4 estreou na última quinta-feira (21) nos cinemas! No entanto, a classificação indicativa de 18 anos foi o que mais chamou a atenção. Em suma, o longa-metragem reúne um elenco de peso para missões ainda mais mortais.

A equipe enfrenta um traficante de armas que comanda um enorme exército privado. Munidos com todas as armas inimagináveis, os Mercenários são a última linha de defesa do mundo.“, revela a sinopse oficial do filme.

Com direção de Scott Waugh, Os Mercenários 4 conta com Jason Statham, Sylvester Stallone, Curtis “50 Cent” Jackson, Megan Fox, Dolph Lundgren, Tony Jaa, Iko Uwais, Randy Couture, Jacob Scipio, Levy Tran, Andy García, Sheila Shah, Nicole Andrews, Lucy Newman, entre outros. Ou seja, alguns dos principais nomes do gênero de ação.

Por que Os Mercenários 4 tem classificação para 18 anos?

OS-MERCENARIOS-4
Imagem: Lionsgate Filmes | Edição: Minha Série Favorita

Quem conhece a franquia Os Mercenários de longa data entende os motivos que fizeram a classificação indicativa do quarto filme ficar exclusiva para os adultos. Ao longo dos anos, a produção trouxe diferentes atores para tramas de ações brutais e com grandes sequências de violência exagerada.

Portanto, a classificação indicativa de Os Mercenários 4 não é nenhuma grande surpresa. Além disso, as primeiras impressões sobre o filme refletiram que o projeto voltou as raízes. Assim, investe em uma trama com muita exposição de sangue, mutilações, fraturas e tudo o que aumenta a perspectiva de idade.

Ou seja, não existia outra classificação indicativa para Os Mercenários 4. Alguns filmes recebem classificação superior por causa do uso de drogas, violência verbal, sexualidade, entre outros. No caso do filme de ação, por outro lado, tudo reflete sobre o exagero de violência física que o filme promove.

No entanto, Os Mercenários 4 também conta com outros critérios que aumentaram a classificação indicativa para 18 anos. Em suma, a descrição da recomendação afirma que o filme tem “linguagem inadequada”, “violência extrema” e “conteúdo sexual”.

Por fim, Os Mercenários 4 está em cartaz nos principais cinemas de todo o Brasil. Abaixo, assista ao trailer oficial de Os Mercenários 4.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.