Os Anéis do Poder | O que você precisa saber antes de assistir

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

A Terra-Média volta a ser palco para histórias épicas a partir da estreia de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder na próxima quinta-feira (01), às 22h. Pelo Amazon Prime Video, os contos escritos por J. R. R. Tolkien retornam após 8 anos desde o final da trilogia O Hobbit. Além disso, já se passaram mais de 20 anos quando O Senhor dos Anéis tornou-se, de forma definitiva, um marco para a Cultura Pop.

A missão de Os Anéis do Poder, portanto, não é pequena. Em suma, a série precisa honrar a qualidade das histórias que já foram ambientadas na Terra-Média, um dos lugares mais aconchegantes aos fãs de cinema e literatura. Há muito o que abordar com base nos livros de Tolkien. Contudo, há muito para relembrar em relação ao universo. Já faz alguns anos que o público não entra em contato com batalhas e momentos na Terra-Média.

Portanto, sob a vista da estreia de Os Anéis do Poder, a primeira série ambientada no universo de O Senhor dos Anéis, preparamos um material com tudo que é preciso saber sobre a Terra-Média antes de assistir a nova produção.

Os Anéis do Poder: ambientação da trama

Quais são, em primeiro lugar, os locais mais emblemáticos para a cultura pop? Sem dúvida, Westeros, hoje, está no foco entre os fãs de fantasia. Hogwarts, durante anos, alimentou o sonho de adolescentes e adultos que gostariam de se tornar bruxos e bruxas. Tatooine é lembrado pelo pôr de dois sóis. Ou, quem sabe, encontrar os nativos de Pandora? Claro, beber vinho ao lado dos deuses nórdicos em Asgard também não fica atrás.

Todos os locais da cultura pop são muito bem ambientados e ricos em detalhes. A Terra-Média, portanto, está há muitas gerações dentro deste imaginário. Ela serviu de base, inclusive, para outras culturas que surgiram ao longo dos anos. Agora, a ambientação é mais uma vez palco para o universo O Senhor dos Anéis. Desta vez, a série Os Anéis do Poder retoma histórias e conflitos explorados por lá.

Situada muitos anos antes de O Hobbit e que a trilogia original, Os Anéis do Poder retrata a guerra da Terra-Média contra os poderes das trevas de Sauron durante a Segunda Era. A série da Amazon Prime Video será a primeira grande produção ambientada no universo do romance escrito por Tolkien.

Os Anéis do Poder: relembrando a Terra-Média

Os Anéis do Poder amplia o mundo fantástico criado em O Senhor dos Anéis. Rico em histórias e personagens amados até hoje, há detalhes das tramas originais que o público pode ter deixado passar ao longo dos anos. Assim, pensamos em avaliar alguns pontos importantes com o intuito de preparar para a estreia da série nesta quinta-feira (01).

O vilão Sauron

Sauron será o vilão de Os Anéis do Poder. Não será a primeira vez que o personagem irá assombrar a Terra-Média, mas foi neste período histórico que o vilão começou uma busca incessante por conquistas e poder. Na série, ele assume disfarce como Annatar, o Senhor dos Dons para enganar os Elfos a forjarem os Anéis do Poder. Em O Senhor dos Anéis, vimos que Sauron utiliza o Um Anel, forjado na Montanha da Perdição, para controlar todos os outros artefatos.

O Lorde das Trevas Morgoth

Há vilões mais fortes do que Sauron em Os Anéis do Poder. Afinal, o antagonista ainda lutava para reunir o poder que acompanhamos em outras obras. Ele foi tenente de Melkor, o membro mais poderoso dos imortais Valar. Quando se rebela contra o Deus Único Eru, Melkor assume uma posição maligna e passa a ser conhecido como Morgoth.

Em suma, Morgoth foi o responsável pela Guerra das Joias da Primeira Era. Nada até agora no universo O Senhor dos Anéis já abordou a história do vilão. Por meio de flashbacks, o público deve poder acompanhar Morgoth em ação pela primeira vez.

Galadriel

Galadriel é um dos Elfos mais importantes de Os Anéis do Poder. Como líder de Lothlórien, ela irá ter um papel maior ao longo da série do que teve nos livros. Galadriel não foi muito influente durante a Primeira Era, mas a série introduziu elementos que induzem a acreditar que a Elfo enfrentou, inclusive, o exército de Morgoth.

Na prévia de Os Anéis do Poder, Galadriel parece temer a presença de Sauron. Algo que pode indicar um confronto antigo entre ambos.

A Queda de Númenór

Númenór é, em suma, o maior continente e o maior reino dos homens em toda a Terra-Média. Como uma terra insular, foi levantada do mar pelos Valar como um benefício para os Edain que confrontaram Morgoth. Contudo, Sauron logo se tornou o conselheiro do local. Ao invés de respeitar a história, ele leva os cidadãos de Númenór a adorar o O Lorde das Trevas de O Senhor dos Anéis.

Sauron, portanto, convence o Rei do continente a invadir Valinor e roubar a imortalidade dos Valar. Como punição, Eru deve afundar Númenór no oceano em Os Anéis do Poder.

Onde estão os Hobbits em Os Anéis do Poder?

Os Hobbits são, talvez, a raça mais querida entre os fãs de O Senhor dos Anéis. Frodo Bolseiro, Sam, Merry e Pippin encantaram ao longo da jornada pela destruição do Um Anel. Em Os Anéis do Poder, um novo grupo de Hobbits terá sua própria aventura. Contudo, eles não tiveram um impacto tão grande nas histórias originais da Primeira e da Segunda Era.

Por outro lado, não tem como trazer vida à Terra-Média sem um grupo de Hobbits. Portanto, os produtores tomaram uma pequena liberdade criativa para inserir alguns personagens muito queridos.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder estreia na próxima quinta-feira, dia primeiro, no catálogo Amazon Prime Video.

Enfim, curtiu nossa matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.