Por que a 2ª temporada de Anéis de Poder não vai sofrer impacto com a greve?

Contudo, série deve perder dupla de showrunners durante o período

A greve de roteiristas de Hollywood não deve impactar as filmagens da 2ª temporada de Os Anéis de Poder. De acordo com à Variety, o projeto segue sem preocupações com as consequências da greve. Ou seja, a produção não deve interromper o processo de filmagens que acontece no Reino Unido.

A expectativa é de que as gravações aconteçam até o final de maio, quase seis meses após o início. Contudo, há uma consequência por trás da decisão. Em suma, Hollywood voltou a viver um período de greve de roteiristas após mais de 15 anos.

Desde a última terça-feira (02), milhares de roteiristas de televisão e de cinema entraram em greve por conta do fracasso das negociações entre estúdios e streaming para um aumento do salário.

3 personagens principais de Os Anéis de Poder
Filmagens de Os Anéis de Poder não deve sofrer impacto da greve (Imagem: Reprodução / Prime Video).

Por que a 2ª temporada de Anéis de Poder não sofre impacto com a greve?

Não é só a 2ª temporada de Anéis de Poder que não sofrerá consequências por conta da greve dos roteiristas. A série House of the Dragon, da HBO Max, também segue com os trabalhos em dia. Isso porque ambos os projetos já superaram a fase de escrita do roteiro, algo que impede totalmente a continuação de diversos projetos.

Apesar disso, a dupla de showrunners, JD Payne e Patrick McKay, não tem permissão para trabalhar no set de filmagens até a greve chegar ao fim. Portanto, eles devem perder as últimas semanas de gravações da 2ª temporada da série.

Outras séries não contaram com a mesma sorte. Programas como Cobra Kai, Abbott Elementary, Yellowjackets e Good Omens já informaram que paralisaram a produção até a greve chegar ao fim. Recentemente, os Irmãos Duffer também confirmaram que irão atrasar o período de gravações da 5ª temporada de Stranger Things.

Entenda a greve

A perspectiva é de que a Greve de Roteiristas seja mais leve em 2023. Se séries foram adiadas em 2007, a ideia é que os streamings possam cobrir a falta de conteúdo durante o período. Espera-se que ao menos a Netflix tenha programas o suficiente para lidar com o problema ao longo dos próximos meses.

“Não conseguimos chegar a um acordo com os estúdios e as emissoras”, disse o sindicato dos roteiristas em comunicado na Internet. De acordo com a WGA, as respostas às reivindicações foram “totalmente insuficientes, levando em conta a crise existencial à qual os roteiristas enfrentam”.

Contudo, o Screen Rant defende que todo o material sem roteiro pronto deve sofrer algum tipo de atraso nos próximos meses. Séries que recém estrearam novos episódios, como The Last of Us, podem sentir os efeitos da Greve de Roteiristas.

Apesar disso, há poucas chances de que os consumidores sofram alguma consequência em curto prazo. As principais séries que estão com lançamento previsto nos próximos meses já estão com o roteiro pronto, faltando detalhes de pós-produção.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.