Os 8 melhores filmes com Rodrigo Santoro

Pensa num brasileiro que conseguiu conquistar o coração de americanos, europeus, africanos, orientais… e por aí vai. Tom Jobim? Caetano Veloso? Chico Buarque? Airton Senna? Paulo Coelho? Anderson Silva? Gisele Bundchen? Anitta? Sim, eles também. Mas aqui falamos de cinema, e no cinema, o brazuka que mais cativou os gringos foi Rodrigo Santoro. Temos outros indo pelo mesmo caminho, como Wagner Moura, mas nosso primeiro é ele. E como homenagear mais esse homem maravilhoso do que fazendo uma lista com os 8 melhores filmes com Rodrigo Santoro?

LEIA TAMBÉM

Os 8 melhores filmes com Rodrigo Santoro

1. Carandiru: O Filme

2003 ‧ Drama/Crime ‧ 2h 25m

Médico sanitarista se oferece para realizar o trabalho de prevenção ao vírus HIV no Carandiru, maior presídio da América Latina, durante a década de 1990. Convivendo diariamente com a dura realidade dos detentos, ele presencia a violência agravada pela superlotação, a precariedade dos serviços prestados e a animalização dos presos. Paradoxalmente, ele conhece o sistema de organização interna e o lado frágil, romântico e sonhador dos homens cumprindo pena.

Disponível no Telecine e GloboPlay.

2. 300

2006 ‧ Ação/Guerra ‧ 1h 57m

Em 480 A.C., existe uma guerra entre a Pérsia, liderada pelo rei Xerxes, e a Grécia. Na batalha de Thermopylae, Leônidas, rei da cidade grega de Sparta, lidera seu guerreiros em desvantagem contra o massivo exército persa. Mesmo sabendo que a morte certa os espera, seus sacrifícios inspiram toda a Grécia a unir-se contra o seu inimigo comum.

Disponível no HBO Max.

3. O Golpista do Ano

2009 ‧ Romance/Drama ‧ 1h 42m

O policial Steven Russell começa a construir uma família, mas sofre um terrível acidente de carro e decide assumir sua homossexualidade. Ele se muda para a Flórida, tem uma vida de luxo e paga dívidas com cartões de crédito e cheques sem fundo.

Disponível no Prime Vídeo.

4. Rio

2011 ‧ Infantil/Comédia ‧ 1h 36m

Capturada por contrabandistas de animais quando tinha acabado de nascer, a arara Blu nunca aprendeu a voar e vive uma vida domesticada feliz em Minnesota, nos Estados Unidos, com sua dona, Linda. Blu pensa que é a última arara de sua espécie. Mas quando descobrem que Jewel, uma fêmea, vive no Rio de Janeiro, Blu e Linda vão ao seu encontro. Os contrabandistas capturam Blu e Jewel, mas as aves escapam e começam uma aventura arriscada rumo à liberdade.

Disponível no Disney Plus.

5. Rio 2

2014 ‧ Infantil/Comédia ‧ 1h 41m

As araras Blu e Jade vivem felizes com seus filhos no Rio de Janeiro. Quando seus donos, Túlio e Linda, encontram pássaros de sua espécie na Amazônia, eles decidem partir para novas aventuras na região Norte do país. Só que nem tudo é perfeito: Nigel, o velho inimigo de Blu e Jade, está de volta para se vingar.

Disponível no Disney Plus.

6. Golpe Duplo

2015 ‧ Romance/Crime ‧ 1h 44m

Nicky é um trapaceiro profissional que acaba sendo escolhido como vítima por uma iniciante na profissão, Jess. Esperto como é, ele se deixa cair no golpe para desmascará-la no momento certo. Decepcionada, a ambiciosa Jess insiste para que Nicky lhe ensine seu método de trabalho e a aceite em sua equipe. Após uma certa relutância, Nicky concorda. Mas o problema maior é que ele também acaba se envolvendo romanticamente com ela, o que vai de encontro a uma de suas principais regras.

Disponível no HBO Max.

7. Ben-Hur

1959 ‧ Drama/Aventura ‧ 3h 32m

Ben-Hur é um mercador judeu que, após um desentendimento, é condenado a viver como escravo por um amigo de juventude, Messala, que é o chefe das legiões romanas da cidade. Mas uma surpreendente oportunidade de vingança surge de onde ele menos espera.

Disponível no HBO Max.

8. 7 Prisioneiros

2021 ‧ Drama ‧ 1h 30m

Em busca de uma vida melhor, Mateus, um rapaz humilde de uma cidade pequena, e outros jovens aceitam trabalhar em um ferro velho em São Paulo. Porém, todos logo percebem que foram enganados e caíram em uma rede de trabalho escravo. Olhando para esse cenário, Mateus decide se unir ao seu captor e se tornar seu braço direito, mesmo sofrendo com grandes conflitos morais.

Disponível na Netflix.

Enfim, gostou dos filmes com Rodrigo Santoro?

Por fim, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.