Os 5 melhores personagens de Peter Dinklage

Ator completa 53 anos no dia 11 de junho.

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Peter Dinklage é um fenômeno de Hollywood. Com papéis memoráveis, o ator ainda não cansou de participar de obras de sucesso. Dessa forma, com uma carreira consolidada, esteve em produções como Três Anúncios Para Um Crime (2017), As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (2008), X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014) e tantos outras.

Contudo, foi em uma série que conquistou seu principal trabalho. Em Game of Thrones (2011), venceu quatro Emmys de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática e um Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante em Televisão. Para comemorarmos seu aniversário neste sábado (11), separamos alguns papéis incríveis do ator.

Portanto, vamos conferir 5 personagens marcantes. Confira a lista com os melhores personagens de Peter Dinklage.

1. Tyrion Lannister em Game of Thrones (HBO Max)

2011 ‧ Drama ‧ 8 temporada

Tudo bem, é clichê e nós sabemos! Contudo, não há como começar uma lista de melhores personagens de Peter Dinklage sem citar o incrível Tyrion Lannister. Na trama, ele interpreta o irmão mais novo da família Lannister. Renegado pelo pai por causa da condição de nanismo, Tyrion vive um arco de redenção na série.

O personagem lida com ofensas, desrespeito e preconceito. Mas consegue provar seu lugar até o final — mesmo que este tenha sido conturbado. Por fim, vale a pena conhecer a trajetória de Tyrion Lannister por Westeros Essos.

2. James em Três Anúncios Para Um Crime (Star+)

2017 ‧ Crime/Drama ‧ 1h 55m

Em Três Anúncios para um CrimePeter Dinklage interpreta um homem hiperativo e com o orgulho de ser considerado o “anão da cidade”. O ator trabalha ao lado de  Frances McDormand.

Em suma, o filme mostra o drama de uma mãe que enfrenta as autoridades para encontrar soluções para o assassinato da filha.

3. Finbar McBride em O Agente da Estação

2003 ‧ Drama/Comédia ‧ 1h 30m

O filme O Agente da Estação é ideal para quem gostaria de conhecer o início da trajetória de Peter Dinklage. Assim, o longa de 2003 veio muito antes do sucesso internacional do ator. Ele interpreta Finbar McBride, um homem que trabalha em uma loja de estação de trem. No entanto, o amigo, dono da loja, decide fechá-la.

Após receber uma propriedade, o personagem até acha que vai encontrar paz e tranquilidade em Nova Jersey. Mas nada sai como planejado. Carregada pelo carisma de Dinklage, o longa recebeu diversos prêmios em festivais de cinema.

4. Roman Lunyov em Eu me Importo (Netflix)

2020 ‧ Comédia/Suspense ‧ 1h 58m

É verdade que Eu me Importo não é um parâmetro para filmes bons. Pelo contrário. Contudo, a atuação de Peter Dinklage quase salva o roteiro. Assim, o ator interpreta Roman Lunyov, um mafioso russo perigoso.

Na trama,  Marla Grayson (Rosamund Pike) é uma guardiã legal que aplica golpes para viver uma vida de luxo. Em suma, quando encontra uma possível vítima ideal, ela se depara com segredos mais perigosos do que os que já encontrara antes.

5. Bolivar Trask em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (Disney+)

2014 ‧ Ação/Ficção científica ‧ 2h 12m

Por fim, Peter Dinklage esteve presente como o vilão no filme que fez um reboot na franquia X-Men. No papel de Bolivar Trask, o ator interpreta o fundador e projetista de armas da indústris Trask, cujo objetivo é disseminar o ódio pelos mutantes.

Assim, após a extinção de quase todos os mutantes, Wolverine é enviado ao passado para reverter a situação e mudar a história da humanidade.