The Last of Us previa uma história de origem sombria para a Tess

Personagem teria sua origem explicada, mas produtores preferiram cortar

Atenção! O Texto a seguir contém spoilers de The Last of Us!

O público se despediu de Tess (Anna Torv) ao longo do 2º episódio de The Last of Us. Após uma jornada ao lado de Ellie (Bella Ramsey) e Joel (Pedro Pascal) por Boston, a personagem não resistiu ao ataque dos estaladores e acabou infectada. Como despedida, sacrificou-se para permitir que os companheiros de viagem fugissem para encontrar Frank e Bill.

The Last of Us estreou após muitas expectativas entre os fãs. A série adapta o jogo homônimo desenvolvido pela Naughty Dog, em 2013, para Playstation. Ao longo dos anos, a franquia recebeu destaque em diversas premiações e, com o segundo título, conquistou o troféu de Melhor Jogo do Ano na cerimônia do The Game Awards 2020.

A intenção de The Last of Uss, inicialmente, era dar uma história de origem para Tess. Contudo, as cenas da personagem acabaram cortadas para a série.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

A triste origem de Tess em The Last of Us

Craig Mazin e Neil Druckmann, criadores de The Last of Us, revelaram que a série tinha planos para a história de origem para Tess. A produção deveria incluir uma cena de abertura que mostrasse a vida da personagem antes do surto, com interações com a família e o trágico destino de todos.

Contudo, ambos entenderam que a cena não se encaixaria na trama do episódio. Assim, optaram por deixar a origem de Tess fora de The Last of Us.

“Nós escrevemos, nunca filmamos. Foi um pouco como uma história de fundo para Tess“, explicou Mazin.

The Last of Us previu uma história triste para Tess. De acordo com os criadores, a série iria mostrar cenas dela com a família. Depois, o marido e o filho da personagem acabariam infectados, e ela teria que matar os dois. Contudo, Tess falharia em acabar com a vida do filho. Assim, ela o trancaria no porão onde ele cresceria como um estalador.

“Tivemos uma abertura fria onde a câmera empurrou esta porta e você apenas ouviu esta batida vindo do porão, e então cortamos. Mais tarde, Tess contaria a história de como ela não pôde matar o filho dela. Como Craig estava dizendo, não se encaixava. Mas foi divertido pensar nisso”, complementou Druckmann.

Por fim, todos os episódios de The Last of Us estreiam aos domingos, às 23h, no serviço de streaming HBO Max e no canal por assinatura HBO.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.