A melhor ordem para assistir aos filmes dos X-Men

Assim como Star Wars e O Senhor dos Anéis, os filmes dos X-Men tornaram-se uma confusão ao longo dos anos. Com uma trilogia inicial, a Fox expandiu o universo para outros lados a partir de spin-offs e reboots. Sem contar, claro, Deadpool como um mutante também. Afinal, o personagem chegou em 2016 e, em suma, ajuda a construir a identidade dos X-Men no cinema.

Além disso, os filmes de X-Men não contam com uma única ordem correta. Da mesma forma com o que acontece em Star Wars, os mutantes chegaram aos cinemas em períodos distintos. Ao mesmo tempo, a trama contada pela Fox compreende um grande intervalo de tempo, que começa em 1944 e termina em 2029.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

As duas ordens para assistir aos filmes dos X-Men

Em suma, os filmes de X-Men podem ser assistidos em duas formas diferentes. A primeira assume uma ordem de lançamento, com cada filme cumprindo um papel na história do cinema. Nesta sequência, os fãs acompanham a evolução do universo dos mutantes pela Fox, mas confundem-se com a linha temporal dos eventos da franquia. Confira abaixo:

  1. X-Men (200)
  2. X-Men 2 (2003)
  3. X-Men 3: O Confronto Final (2006)
  4. X-Men Origens: Wolverine (2009)
  5. X-Men: Primeira Classe (2011)
  6. Wolverine – Imortal (2013)
  7. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014)
  8. X-Men: Apocalipse (2016)
  9. Logan (2017)
  10. Fênix Negra (2019)

Contudo, existe uma possível ordem para assistir aos filmes de X-Men que compreende a linha cronológica dos eventos dos filmes. Aos fãs que querem se aprofundar na trama da franquia, indica-se assistir aos filmes assim:

  1. X-Men: Primeira Classe
  2. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
  3. X-Men Origens: Wolverine
  4. X-Men: Apocalipse
  5. X-Men: Fênix Negra
  6. X-Men
  7. X-Men 2
  8. X-Men 3: O Confronto Final
  9. Wolverine
  10. Logan

Qual a melhor ordem?

Não existe uma melhor ordem para assistir aos filmes dos X-Men. Tudo depende, então, da forma como você quer entender a história dos mutantes. Seguir a franquia em ordem cronológica pode auxiliar na compreensão geral do universo proposto pela Fox ao longo dos anos. Em suma, a formação da equipe clássica dos X-Men até o grande confronto final. Além disso, a sequência também finaliza o arco daquele que é o principal personagem da série, o Wolverine.

Por outro lado, a ordem de lançamentos acompanha a evolução dos mutantes e proporciona uma outra visão aos conteúdos. Afinal, o público já começa com os personagens estabelecidos em um confronto entre mutantes e não-mutantes. A trama pode até soar mais confusa, mas não prejudica em nada a experiência. Por fim, assistir aos filmes dos X-Men na ordem de estreia também oferece um olhar sobre as mudanças da franquia. Afinal, a Fox fez alterações singulares a partir de X-Men: Primeira Classe, como novo elenco para os filmes seguintes.

Todos os dez filmes do universo estão disponíveis no Disney+. Ainda há outras produções que estão no universo da Fox, mas que não acrescentam na trama dos X-Men, como Deadpool.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.