Oppenheimer na Netflix? Saiba quando o filme chega ao streaming

Mesmo distante de Barbie, Oppenheimer foi uma das principais estreias do cinema em 2023. O mais recente longa-metragem de Christopher Nolan caminha para terminar o período de exibição do cinema próximo a US$ 1 bilhão em arrecadação em todo o mundo.

Além da boa bilheteria de estreia, Oppenheimer também conquistou a crítica do Rotten Tomatoes. O filme está com incríveis 93% de aprovação entre os especialistas. A nota do público cai apenas dois pontos percentuais, demonstrando um consenso entre todos que já assistiram ao projeto.

Três anos após a estreia de Tenet (2020), Nolan está de volta para a direção de um novo projeto. Assim, em Oppenheimer, o cineasta segue o personagem-título para sintetizar a criação das primeiras armas nucleares da história, com ênfase na pesquisa e nos dilemas éticos e morais sobre os ataques ao Japão.

Quando Oppenheimer estreia na Netflix?

As notícias sobre Oppenheimer na Netflix ou em serviços de streaming não são das melhores. Até o momento, não temos nenhuma previsão da Universal para o lançamento do longa-metragem em serviços digitais. Apesar disso, no entanto, podemos fazer algumas previsões de acordo com o histórico do estúdio.

Christopher Nolan trabalhou durante anos com a Warner Bros. Discovery. Seus principais filmes, inclusive, contavam com a distribuição da companhia. No entanto, ambos romperam a parceria por causa de divergências sobre o lançamento de Tenet, em 2020.

Após os problemas com a ‘Warner’, portanto, Nolan começou um novo projeto pela Universal. Anos depois, Oppenheimer chegou aos cinemas com a expectativa de se ser o magnum opus (obra-prima) do diretor. Nos Estados Unidos, o estúdio costuma distribuir seus filmes no Peacock, um serviço de streaming que ainda não está disponível no Brasil.

No Brasil, a Universal mantém relações com as principais plataformas do mercado, como Paramount Plus, a Netflix, Globoplay e o HBO Max. Em suma, não há nenhuma centralização até mesmo para filmes da mesma franquia. Velozes e Furiosos, por exemplo, está espalhada em serviços diferentes.

Portanto, não há nenhuma perspectiva pela estreia de Oppenheimer. O filme deve seguir com exibições em IMAX nos próximos meses. Após o período, por fim, chegará em formato de aluguel. O lançamento em streaming só deve acontecer em 2024.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.