One Life: A História emocionante baseada em fatos reais

Você conhece a história de Sir Nicholas Winton e as 669 crianças que ele salvou das garras dos nazistas às vésperas da Segunda Guerra Mundial? Em suma, essa história está presente em livros, documentários, programas de televisão e outros meios. Agora, um novo filme, “One Life“, dramatiza essa história abrangendo dois períodos distintos – 1938, quando tudo aconteceu, e 1988, quando o mundo finalmente tomou conhecimento.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

História de One Life

O filme começa em 1988, quando conhecemos Sir Nicholas Winton, interpretado por Anthony Hopkins, aos 79 anos de idade. A trama mostra flashbacks do jovem Winton, aos 29 anos, em férias. Nesse período, ele descobre a difícil situação dos refugiados tchecoslovacos enquanto Hitler se preparava para invadir o país e a guerra se aproximava.

Decidindo agir, Winton reuniu os nomes de várias crianças e concentrou seus esforços para levá-las para Praga, onde seriam colocadas em trens e enviadas para a Inglaterra, longe do perigo iminente. Com a ajuda de alguns colegas dedicados e de sua mãe, Babi, interpretada por Helena Bonham Carter, Winton organizou uma operação de resgate extraordinária, salvando centenas de crianças.

Em 1988, Winton foi surpreendido ao ser levado a um estúdio de TV da BBC, onde encontrou-se com os agora adultos que foram resgatados por ele, mas nunca souberam quem os salvou. Esta emocionante reunião resultou em fama instantânea para Winton, que nunca buscou reconhecimento, e na sua nomeação de cavaleiro pela Rainha Elizabeth.

O Elenco e a Direção

Anthony Hopkins oferece uma atuação comovente como Sir Nicholas Winton, enquanto Johnny Flynn interpreta a versão mais jovem do herói. One Life também destaca o talento de outros atores, como Helena Bonham Carter, Alex Sharp, Romola Garai e Lena Olin. Sob a direção de James Hawes, o filme evita o sentimentalismo exagerado, contando a história de Winton com moderação e respeito.

One Life” é um tributo comovente a um herói pouco conhecido que fez a diferença em um dos períodos mais sombrios da história. Assim como “A Lista de Schindler“, de Spielberg, este filme nos lembra que cada vida é preciosa.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.