Onde foi gravada a série Consumidas pelo Fogo?

A série dramática e de suspense ‘Consumidas pelo Fogo‘, disponível na Netflix, é uma adaptação do mangá homônimo escrito e ilustrado por Moyashi Fujisawa. O enredo gira em torno da jovem Anzu Murata, cuja mãe assumiu a culpa por um trágico incêndio ocorrido há 13 anos que destruiu a casa da família. Este evento culminou na separação dos pais de Anzu, culminando no novo casamento de seu pai, Sr. Mitarai, com Makiko.

Mais de uma década depois, Anzu retorna à casa dos Mitarai sob o pseudônimo de uma empregada doméstica. Inclusive, ela é calorosamente recebida pela bela segunda esposa de seu pai. Ao que parece inocente e bondosa, Anzu é contratada e começa a trabalhar na casa. Porém, seu objetivo oculto é se infiltrar na casa dos Mitarai, descobrir o verdadeiro culpado pelo incêndio ocorrido todos esses anos atrás. Além disso, ela deseja recuperar a casa e a família que originalmente eram suas.

A suntuosa residência da família Mitarai e o Hospital Mitarai são duas localidades constantemente presentes em vários episódios da série. E isso desperta algumas questões sobre os locais de filmagem de ‘Consumidas pelo Fogo’ na mente do público. Se você tem as mesmas dúvidas, permita-nos esclarecer todos os detalhes!

As Locações de ‘Consumidas pelo Fogo’

As filmagens de ‘Consumidas pelo Fogo’ ocorreram no Japão, em torno de Tóquio. A fotografia principal para a primeira temporada da série dramática parece ter ocorrido durante o verão de 2022. Dada a vastidão e versatilidade dos terrenos do país insular, ele se torna uma escolha ideal como local de filmagem para diferentes tipos de produções. Agora, sem mais delongas, vamos percorrer todos os locais específicos que aparecem na série da Netflix!

Tóquio, Japão

A equipe de produção de ‘Consumidas pelo Fogo’ aparentemente montou acampamento em vários locais de Tóquio, oficialmente conhecida como Metrópole de Tóquio. Para filmar o exterior da casa em chamas, eles possivelmente utilizaram CGI e construíram um set em um dos estúdios de filmagem localizados na capital japonesa.

Por outro lado, as cenas envolvendo o fictício Hospital Mitarai parecem ser filmadas dentro de um estabelecimento real, proporcionando uma experiência mais imersiva aos espectadores. A série de suspense também incorpora várias cenas externas, incluindo algumas tomadas aéreas da metrópole em cada episódio.

Portanto, é muito provável que você possa identificar vários edifícios populares, monumentos e outras atrações ao fundo de algumas sequências exteriores importantes. Alguns deles são Nishi-Shinjuku, Monte Fuji, a Torre de Tóquio, o Edifício da Dieta Nacional, o Palácio Imperial, a Travessia de Shibuya e a Skytree de Tóquio.

Além de ‘Consumidas pelo Fogo’, Tóquio já sediou a produção de inúmeros filmes e programas de TV ao longo dos anos. Na verdade, as localidades da capital japonesa também foram destaque em ‘Kate’, ‘Lost Girls and Love Hotels’, ‘Hunt’, ‘Ichi the Killer’, ‘High and Low’, ‘Confessions’, ‘Drops of God’ e ‘Tokyo Vice’.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider atua como redatora e editora chefe do site desde 2020. Moradora de Porto Alegre (RS), é sócia e redatora dos portais Minha Série Favorita, Very Money e Curtindo Porto Alegre. Formada em Psicologia pela Faculdade IENH, e especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial, vê na criação de conteúdo, uma oportunidade de comunicar e transformar o mundo. No Minha Série Favorita, é responsável pela busca de pautas diárias, escrita e publicação das matérias, visando informar e trazer conteúdos relevantes ao portal. Sendo assim, Magdalena atua há quatro anos no campo da comunicação e criação de conteúdo.