A segunda temporada da popular série da Netflix, Bridgerton, trouxe uma mudança significativa ao não incluir um dos personagens favoritos dos fãs, o Duque de Hastings, interpretado por Regé-Jean Page. O personagem, cujo nome verdadeiro é Simon Bassett, se tornou uma figura adorada na primeira temporada. No entanto, apesar de sua ausência, os produtores encontraram uma maneira elegante de explicar sua falta na série.
A ausência do Duque de Hastings em Bridgerton Temporada 2
Na primeira temporada, o romance entre Simon Bassett e Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) ganhou destaque. No entanto, a segunda temporada da série desviou o foco do Duque para dar lugar ao romance entre Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) e Kate Sharma (Simone Ashley).
A ausência de Simon Bassett na 2ª temporada foi um tanto frustrante para os fãs. Porém, aqueles que estão familiarizados com a série de livros de Julia Quinn, na qual a série se baseia, não teriam encontrado a decisão surpreendente.
Cada livro da série se concentra em um irmão Bridgerton diferente, com a primeira temporada focando no relacionamento de Simon e Daphne, baseado no primeiro livro “O Duque e Eu”. A segunda temporada, por outro lado, baseada no segundo livro “O Visconde que Me Amava”, tem Anthony como o personagem principal.
Explicando a ausência do Duque na segunda temporada
Durante a visita de Daphne a Anthony, ela fala sobre seu casamento feliz, permitindo que os espectadores se mantenham atualizados sobre o que o Duque de Hastings está fazendo quando está fora de cena. Daphne oferece a explicação simples de que Simon está ocupado com o trabalho e os negócios de sua propriedade.
Embora Simon esteja ausente na segunda temporada, Daphne permanece uma figura importante para manter sua família unida, desempenhando um papel particularmente importante na orientação da jornada romântica de Anthony.
Apesar de Simon ter sido o grande destaque da primeira temporada, é melhor que ele não esteja presente na segunda, já que a narrativa do Duque de Hastings não é mais necessária para o enredo de Bridgerton. Isso dá espaço para a série explorar um novo tipo de romance com Anthony e Kate, um casal muito diferente de Simon e Daphne. A forma como Simon é simplesmente escrito fora do show é lamentável, mas necessária.
Por que Regé-Jean Page não retornou para a 2ª temporada?
Page foi contratado para aparecer em apenas uma temporada de Bridgerton. Isso foi parte do apelo para ele aceitar o papel do Duque de Hastings em primeiro lugar, deixando-o livre para buscar outros projetos após o fim da temporada. Em uma entrevista à Variety, Page explicou por que seu papel de uma temporada em Bridgerton foi o movimento perfeito e por que está tudo bem que ele não retorne para a segunda temporada.
Há ainda a chance de o Duque de Hastings retornar a Bridgerton sob as circunstâncias certas. Em outra entrevista à Variety, Page foi questionado se ele seria contra Simon ser recastado em futuras temporadas do show e o ator respondeu: “Eles são livres para fazer o que quiserem. Shonda e eu tivemos uma maravilhosa conversa no final da primeira temporada. Ficamos bastante felizes com a forma como concluímos aquela etapa.”
Page vê seu tempo em Bridgerton como encerrado, mas parece não ter nenhuma má vontade em relação a qualquer pessoa envolvida com o show. De fato, Page deixou Bridgerton em muito bons termos e simplesmente parece terminado de interpretar o Duque de Hastings em Bridgerton. O personagem poderia aparecer em futuras temporadas, mas não com Page.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.