Final da Libertadores | LINK para ver Flamengo x Athletico ao vivo?

A glória eterna está a apenas um jogo de distância! Flamengo e Athletico entram em campo neste sábado (29), às 17h do horário de Brasília, pela final da Copa Libertadores da América, o torneio mais cobiçados entre clubes da América do Sul. Assim, as equipes se encontram em campo neutro, no estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador.

Por fim, o jogo entre Flamengo x Athletico terá três transmissões diferentes. Portanto, confira onde assistir ao confronto que encerra a edição 2022 de Libertadores.

Principais informações sobre Flamengo x Athletico

Flamengo e Athletico se encontram na final da Copa Libertadores da América 2022. Nesta tarde, as equipes decidem quem ficará com a glória eterna. O Rubro-Negro tenta se igualar a São Paulo, Santos, Grêmio e Palmeiras com três títulos conquistados. Por outro lado, o Furacão tenta uma conquista inédita para o clube.

Pela Libertadores, o Flamengo se classificou em primeiro lugar do grupo H. Com cinco vitórias e um empate, enfrentou Tallers, Universidad Católica e Sporting Cristal. Assim, foi ao mata-mata para derrotar o Tolima, nas oitavas de final, e o Corinthians, nas quartas. Na semifinal, despachou o Vélez sem muitas dificuldades. Na argentina, venceu por 4 a 0. No Brasil, por 2 a 1.

Do outro lado, o time de Luiz Felipe Scolari deixou pelo caminho The Strongest e Caracas, na fase de grupos. Contudo, terminou o grupo B em segundo lugar, atrás só do Libertad. Nas oitavas de final, as duas equipes voltaram a se encontrar, com vantagem dos paranaenses. Nas quartas, venceram na Argentina para eliminar o Estudiantes. Por último, o Athletico encontrou o então campeão da Libertadores, Palmeiras, e classificou-se com uma vitória e um empate.

Nos últimos 11 anos, Flamengo e Athletico se encontraram nove vezes em decisões de mata-mata. Em 14 jogos, sete vitórias do Flamengo, cinco empate e apenas duas vitórias do Furacão.

Ficha técnica

  • Jogo: Flamengo x Athletico
  • Data e hora: 29/10/2022 – às 17h
  • Local: estádio Monumental, Guayaquil (Equador)
  • Transmissão: Conmebol TV, ESPN e SBT.
  • Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
  • Assistentes: Diego Bonfá (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
  • Quarto árbitro: Facundo Telles (ARG)
  • VAR: Mauro Vigiliano (ARG)

Escalações de Flamengo x Athletico

Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel. Treinador: Dorival Júnior

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick (Hugo Moura), Fernandinho, Alex Santana e David Terans; Vitinho e Pablo. Treinador: Felipão

Onde assistir Flamengo x Athletico pela final da Libertadores?

Em suma, Flamengo x Athletico terá três transmissões diferentes para a final da Libertadores. Confira:

ESPN

O jogo terá transmissão da equipe ESPN para a TV fechada e para a internet via Star+. Assim, o serviço está disponível com duas opções de planos: R$ 32,90 no plano mensal ou um único pagamento de R$ 329,90 no plano anual.

Na TV fechada, os canais ESPN estão disponíveis em diversas operadoras. Portanto, consulte aqui para saber onde acessar o canal. Saiba como assistir Star+ de graça com essa dica.

Conmebol TV

Por outro lado, Flamengo x Athletico também terá transmissão via pay-per-view pela Confederação Sul-Americana de Futebol com o canal Conmebol TV. Entretanto, no Brasil, a assinatura da Conmebol TV só é possível como um serviço adicional para clientes ClaroSky e DirecTV Go. Assim, o valor da assinatura difere para cada empresa. AQUI, você acessa como assistir a Conmebol TV.

SBT

Por fim, a decisão da Libertadores da América também está em TV aberta pelo SBT. Assim, as equipes entram em campo a partir das 17h do horário de Brasília, no Equador. Você pode assistir Flamengo x Athletico em alguma das três opções. AQUI, você confere como assistir o SBT online.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.