Quais são e onde assistir as séries da Marvel?

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

O Universo Cinematográfico Marvel (UCM) está em franca expansão. Afinal, Desde que o Disney+ surgiu, diversas produções foram lançadas para complementar o que vimos nos filmes. Assim, além de filmes, a fase 4 da Marvel conta com muitas séries.

Portanto, pensando nos fãs menos ortodoxos, resolvemos listar quais são as séries atuais da Marvel e onde elas estão disponíveis. Tudo em ordem cronológica de lançamentos. Afinal, o universo ainda não está muito claro para ser ordenado em linha do tempo.

Por fim, a Marvel produziu sete séries. Assim, todas elas estão disponíveis na plataforma Disney+.

Todas as séries da Marvel

WandaVision

2021 ‧ Sitcom ‧ 1 temporada

Em suma, a primeira grande série da Marvel a ser lançada, WandaVision chegou em 2021 inaugurando esta nova fase para o UCM. Então, a produção traz as consequências de Vingadores: Ultimato (2019) para a personagem Wanda (Elizabeth Olsen). Assim, é ambientada três semanas após os eventos marcantes da guerra contra o Thanos.

Falcão e o Soldado Invernal

2021 ‧ Superaventura ‧ 1 temporada

Falcão e o Soldado Invernal ocorre seis meses após os acontecimentos de Ultimato. Assim, a série traz o melhor da ação que já vimos em filmes do Capitão América. Contudo, há uma quebra com a relação cômica entre Sam Wilson (Anthony McKay) e Bucky Barnes (Sebastian Stan). Então, sob “amor e ódio”, os dois melhores amigos do falecido Steve Rogers (Chris Evans) entregam momentos engraçados com implicância juvenil. É o bom e velho humor Marvel.

Loki

2021 ‧ Superaventura ‧ 1 temporada

Não à toa Loki (Tom Hiddleston) tornou-se um dos queridos entre os fãs do UCM. Portanto, até hoje, sem dúvida, é um dos maiores vilões/antagonistas de toda a franquia. Assim, uma série própria do personagem conquistou o público.

Dessa forma, a série avançou o conceito de multiverso e quebrou o espaço-tempo conhecido. Ou seja, a produção deve retornar para uma segunda temporada, explorando as consequência e o amor entre Loki e Loki — esta, preferindo nome de Sylvie (Sophia Di Martino).

What If…

2021 ‧ Superaventura ‧ 1 temporada

Antes de tudo, a série animada antológica da Marvel, What If…, traz episódios independentes que contam histórias alternativas àquelas mostradas no cinema. Em suma, mostra algumas realidades muito diferentes do que estamos acostumados.

Portanto, e se Thor fosse filho único? Se T’Challa se tornasse o Senhor das Estrelas? Se Capitã Carter tivesse sido a primeira Vingadora? Dessa forma, o conceito da série é justamente explorar causas e consequências distintas das habituais.

Cavaleiro da Lua

2022 ‧ Ação ‧ 1 temporada

Cavaleiro da Lua traz a mitologia egípcia para o contexto do UCM. Além disso, a minissérie trouxe a história de origem do herói titular com Marc Spector/Steven Grant (Oscar Isaac). O personagem principal descobre possuir Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI). Assim, a produção fica imersa em um mistério que envolve poderosas deidades do Egito, entre elas Khonshu, o deus da Lua.

Ms. Marvel

2022 ‧ Ação ‧ 1 temporada

Por fim, Ms. Marvel é a produção mais atual da Marvel. Assim, ainda em reprodução com episódios semanais, a série acompanha Kamala Khan, uma jovem que tem a Capitã Marvel como principal inspiração. Ms. Marvel foca na evolução e no aprendizado de uma heroína adolescente. Em suma, ela descobre seus poderes e precisa aprender a lidar com eles.

Ms. Marvel recebe episódios semanais até o dia 13 de julho.

Novas séries da Marvel que estão por vir

Aliás, a Marvel ainda tem muitas séries para chegar. Além das que já foram lançadas, outras produções foram anunciadas, algumas sem data definida. Confira:

She-Hulk (17 de agosto)

Invasão Secreta

Marvel Zombies

Coração de Ferro

Armor Wars 

Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia (estreia em dezembro de 2022)

Eu Sou Groot

Echo

Agatha: House of Harkness

Spider-Man: Freshman Year

Portanto, todas as séries da Marvel já lançadas (e as que estão por vir) podem ser assistidas pelo Disney+.