Som da Liberdade: Onde assistir ao polêmico filme? Tem na Netflix?

Em dúvidas sobre onde assistir ao polêmico filme Som da Liberdade, sucesso de bilheteria nos Estados Unidos quando chegou aos cinemas? Em suma, a trama acompanha um ex-agente federal em uma perigosa missão de salvar uma criança das mãos de traficantes.

Um ex-agente federal embarca em uma perigosa missão para salvar uma menina dos cruéis traficantes de crianças. Com o tempo se esgotando, ele viaja pelas profundezas da selva colombiana, colocando sua vida em risco para libertá-la.“, revela a sinopse oficial.

Com direção de Alejandro Gómez Monteverde, Som da Liberdade envolve muitos tópicos sensíveis ao grande público. Mesmo assim, acumulou cerca de US$ 200 milhões em bilheteria ao longo de 2023. Além disso, o projeto surge como uma das propostas mais polêmicas do cinema deste ano.

Onde assistir a Som da Liberdade?

SOM-DA-LIBERDADE-ASSISTIR
Imagem: Paris Filmes | Edição: Minha Série Favorita

O Som da Liberdade não está disponível no catálogo da Netflix. O filme chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 21 de setembro. Portanto, deve permanecer em cartaz pelas próximas semanas.

Mais sobre o filme

O filme Som da Liberdade chegou aos cinemas dos Estados Unidos no dia 4 de julho, data na qual a população comemora o dia da independência. Além disso, o longa-metragem também concorreu com grandes estreias daquele mês, como ‘Missão: Impossível 7’, ‘Barbie’ e ‘Oppenheimer’.

Mesmo assim, conseguiu abrir espaço para acumular números impressionantes (e um pouco surreais). Não à toa a nota de Som da Liberdade no Rotten Tomatoes chegou a 99% de aprovação por parte da audiência. Em termos de crítica, o filme ficou com apenas 59% de aprovação em mais de 70 avaliações.

No entanto, o Som da Liberdade foi uma febre exclusiva para o público conservador dos Estados Unidos. Inclusive, foi utilizado como discurso para políticos da extrema-direita, como o ex-presidente Donald Trump. Este é só o início das polêmicas que envolvem a produção de Som da Liberdade.

Na mídia dos Estados Unidos, há acusações de fraude de bilheteria por parte da distribuidora do filme. Em suma, veículos acusam a Angel Studio de adquirir ingressos e autorizar a exibição do longa-metragem em sessões vazias no cinema. Ou seja, um forma de forjar os números.

A trama de Som da Liberdade também recebeu duras críticas dos especialistas. Para muitos, o filme adota a agenda de conspiração do QAnon, grupo de extrema-direita que cria teorias sobre redes de tráficos de crianças, todas elas promovidas por políticos mais à esquerda dos Estados Unidos.

Por fim, assista ao trailer oficial abaixo:

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.