A franquia Piratas do Caribe foi uma das principais apostas da Disney ao longo do início do século 21. Com Johnny Depp no papel principal, o primeiro longa-metragem estreou em 2003 com as aventuras do Capitão Jack Sparrow. O elenco completo ainda tinha Keira Knightley e Orlando Bloom.
Ao longo dos anos, Piratas do Caribe ganhou outras quatro sequências. A mais recente estreou em 2017, arrecadando cerca de US$ 795,9 milhões. No entanto, a franquia entrou em ostracismo após a disputa judicial entre Depp e Amber Heard nos últimos anos.
Além disso, Piratas do Caribe sempre chamou a atenção pela originalidade. Diferente de outras franquias, os filmes não foram baseados em livros e em histórias em quadrinhos. A trama do universo surgiu com base em um dos parques temáticos da Disney.
Qual a ordem da franquia Piratas do Caribe?
Bom, não há nenhum segredo para acompanhar a ordem cronológico de Piratas do Caribe. Isso porque cada filme é uma sequência direta do seu antecessor. Algo que não origina confusões como em Star Wars, Velozes & Furiosos, O Senhor dos Anéis e O Hobbit, entre outras.
Portanto, a franquia começa com Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra. Em 2006, a Disney promoveu o lançamento de Piratas do Caribe: O Baú da Morte. A trilogia chegou ao final com Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (2007) . Após os três primeiros filmes, a franquia seguiu com outros dois projetos.
O quarto estreou quatro anos mais tarde, em 2011, como Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas. Por fim, o último projeto da franquia chegou em 2017, Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar.
Onde assistir a todos os filmes da franquia?
Por ter produção da Disney, toda a franquia Piratas do Caribe está disponível no serviço de streaming Disney+. Ou seja, os assinantes da plataforma podem encontrar os cinco filmes do universo de Jack Sparrow por lá. Inclusive, rumores apontam para a produção de mais um longa-metragem.
Cinco anos se passaram desde a estreia de A Vingança de Salazar, último filme da franquia Piratas do Caribe a chegar aos cinemas. Desde então, a Disney forneceu poucas atualizações sobre o futuro da saga e do personagem Jack Sparrow (Johnny Depp).
Em entrevista ao The New York Times, o executivo Sean Bailey discutiu o futuro da franquia Os Piratas do Caribe pela primeira vez em anos. De acordo com ele, a Disney planeja trazer algo novo para o universo, respeitando e homenageando tudo o que já foi mostrado.
“Achamos que temos uma história muito boa e empolgante que homenageia os filmes anteriores, mas também tem algo novo a dizer“, explicou ele. Sobre o retorno de Depp, o executivo apenas disse que a empresa era evasiva neste ponto.
Ao longo dos últimos anos, de acordo com o Screen Rant, a produção de Piratas do Caribe 6 caiu em inferno de desenvolvimento. Escritores como Rhett Reese, Paul Wernick e Craig Mazin passaram pela produção, mas nada aconteceu.
Em meio a tudo isso, a Disney afastou qualquer relação com o astro Johnny Depp em função das acusações de abuso domésticos da ex-esposa do ator, Amber Heard. Depois que venceu um processo de difamação contra ela, Depp disse que se aposentou do papel de Jack Sparrow.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.