O Telefone Preto 2: Ótimas notícias sobre a sequência da franquia

Após o anúncio de que O Telefone Preto, dirigido por Scott Derrickson, receberá uma sequência, as empresas de produção Universal Studios e Blumhouse revelaram que o elenco principal retornará para o segundo filme, incluindo o misterioso vilão de Ethan Hawke, The Grabber.

Com data de lançamento nos cinemas marcada para 27 de junho de 2025, o projeto sem nome marcará a terceira colaboração entre Hawke e Derrickson, após o primeiro filme The Black Phone e a franquia Sinister. Esta será a nona vez que Hawke colabora com a Blumhouse, com participações em filmes como The Purge, In a Valley of Violence, Adopt a Highway, Hamlet, Stockholm e, é claro, os filmes Sinister.

O Sucesso de O Telefone Preto

Dirigido por Derrickson e co-escrito com C. Robert Cargill, o thriller arrecadou mais de $161 milhões em todo o mundo, tornando-se um dos filmes mais lucrativos de 2022, segundo a Deadline. O sucesso de The Black Phone transformou o filme em um clássico de terror, com produtos relacionados ao misterioso personagem The Grabber.

O que torna o personagem tão envolvente é o mistério que o cerca, já que suas motivações são exclusivamente suas. Ao contrário de muitos filmes de terror, que dedicam tempo para construir seus vilões, humanizando-os, The Black Phone faz o oposto, sugerindo que não há nada de humano em The Grabber. Hawke expressou sua apreciação pelo personagem, destacando que o roteiro não possui uma tonelada de exposição.

A Trama de O Telefone Preto

O filme original segue a história de Finney, um garoto de 13 anos que vive com seu pai abusivo, Terrence, e sua irmã mais nova, Gwen, que possui habilidades psíquicas. Enquanto a cidade enfrenta uma série de sequestros e assassinatos de crianças, The Grabber, responsável pelos sequestros, vem atrás de Finney. O menino é trancado em um porão à prova de som em uma casa do bairro.

Enquanto a polícia o procura incansavelmente, sua irmã usa suas habilidades para tentar encontrar o irmão desaparecido, para a raiva de seu pai. Durante o tempo no porão, Finney recebe ligações de outras vítimas infantis no telefone desconectado no quarto. Como eles não estão realmente lá, apenas Finney pode falar com eles, permitindo que as crianças o ajudem a resistir e escapar de The Grabber – o que ele eventualmente consegue.

O Retorno do Elenco Original

Mason Thames (For All Mankind) interpreta o jovem Finney, Madeleine McGraw (Secrets of Sulphur Springs) como Gwen, e Jeremy Davies (Lost) interpreta seu pai, Terrence. Os três estão prontos para reprisar seus papéis, já que fica claro que o personagem de Hawke, The Grabber, ainda não terminou com a família.

Este é um momento empolgante para Thames, que recentemente foi anunciado no elenco do próximo filme live-action de Como Treinar o Seu Dragão como Hiccup. Fica evidente que o jovem ator é alguém para ficar de olho após seu papel de destaque no primeiro The Black Phone. Será interessante ver o que Thames e McGraw trarão para a mesa desta vez.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.