O que esperar da nova adaptação de O Senhor das Moscas?

A BBC encomendou uma série de televisão para adaptar os livros O Senhor das Moscas, publicado em 1954 pelo autor William Golding. De acordo com informações do Deadline, a produtora que fez Sex Education, a Eleven, está por trás do novo projeto. Ao mesmo tempo, Jack Thorne, de His Dark Materials, da HBO, assina o roteiro.

Em suma, a trama do livro segue um grupo de garotos britânicos que ficam presos e isolados em uma ilha. Uma vez no local, eles precisam encontrar uma forma de se autogovernar enquanto perdem boa parte das normas sociais que aprenderam ao longo dos anos.

O que esperar da nova adaptação de O Senhor das Moscas?

Ainda há poucas informações sobre a nova adaptação de O Senhor das Moscar. O livro será pela primeira vez levado para a televisão em formato de série. Contudo, a obra de Golding já ganhou dois filmes: o primeiro na década de 1963, pelas mãos de Peter Brook, e o segundo em 1990, desta vez por Harry Hook.

Além disso, o Deadline também detalhou que a BBC planeja apenas quatro episódios para O Senhor das Moscas, com produção de Joel Wilson e Jamie Campbell, da Eleven.

“Meu pai escreveu o romance em uma resposta apaixonada e visionária às consequências da guerra. Ele entendeu que sua relevância não desapareceria”, disse Judy Golding Carver, filha de William Golding, ao Deadline“Acredito que ele apreciaria o frescor e o vigor com que Jack e Joel realizam o projeto e certamente ficaria emocionado com o intenso comprometimento deles”, concluiu ela.

Por fim, não há mais detalhes sobre O Senhor das Moscar. Em estágios iniciais de produção, espera-se que a adaptação da obra de Golding ainda leve algum tempo para novas atualizações. Portanto, ainda não há nenhuma perspectiva de estreia.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.