Resumo da semana de O Rei do Gado (5 a 9 de dezembro)

No Vale a pena ver de novo, a Globo está exibindo o clássico O Rei do Gado. Em suma, o filme trata da rivalidade entre os Berdinazi e os Mezenga. Ambas as famílias são imigrantes italianas rivais, e tanto os Mezenga, quanto os Berdinazi, que fizeram fortuna no Brasil com a criação de gado e plantações de café, respectivamente. Abaixo, veja o resumo da semana de O Rei do Gado.

Como assistir a Globo ao vivo e online?

Resumo da semana de O Rei do Gado

05 DE DEZEMBRO (segunda-feira)

Geremias pega o cheque que Olegário não descontou e manda chamar o delegado. Geremias fala para Marieta que ele não vai descansar enquanto não encontrar o assassino. O fazendeiro tenta decifrar o que Olegário escreveu no verso do cheque. Pirilampo conta para o delegado que está apaixonado por Lia. Ele se recusa a cantar uma moda.

Eles são presos e fazem um show para os outros bandidos. Lia chega em Ribeirão e descobre que Pirilampo está preso. Marcos fala com o Senador sobre a reforma agrária. Lia manda soltar Pirilampo e Saracura e os leva para casa. Luana volta para o Araguaia com Bruno. O patrão conta para Zé do Araguaia e Donana que pretende levar Luana para Ribeirão. Luana diz que não vai. Bruno confessa que não pode mais viver sem ela.

O investigador consegue foto de Léia e Ralf dormindo no iate. No enterro de Olegário, o delegado diz para Geremias que desconfia de Marcos. O Senador Caxias faz um discurso em defesa da reforma agrária. O plenário permanece vazio e ele pede para que suas palavras sejam registradas.

Dr Fausto questiona Geremias sobre seu testamento. Pirilampo e Saracura vão na estação de rádio e não conseguem cantar. Lia fala que seu pai é o principal acionista e ela resolve o problema da dupla. Lurdinha fica encantada com Saracura. Lia pensa na mãe e sofre. Léia encontra o recado escrito por Lia. A filha conta que foi no Guarujá e Léia se desespera. Ralf tenta acalmar a amante.

Marieta e Geremias comentam que não acreditam que Marcos matou Olegário. Lia conta para Bruno que Marcos conheceu Geremias, que o tio é muito rico, e que uma sobrinha dele sobreviveu em um acidente de caminhão. Luana diz para Donana que tem medo de viver em Ribeirão. Donana aconselha a jovem a ficar com Bruno onde ele esteja. Bruno conclui que é herdeiro de Geremias e decide visitar o tio.

Dr Fausto diz a Marieta que o testamento está quase pronto e ele quer impedir que os funcionários recebam parte da herança. Bruno encontra Pirilampo e Saracura. Léia diz para Ralf que pensa em desistir da fortuna do marido. Ralf proíbe a amante de se separar nestas condições. Lia conta para Bruno que a mãe tem um amante. Pirilampo e Saracura não conseguem dormir.

06 DE DEZEMBRO (terça-feira)

Bruno encontra com o investigador e eles decidem falar com o delegado. Lia leva a dupla até a estação de rádio. Eles contam a história de suas vidas, cantam e são elogiados. Bruno liga o rádio e ouve a canção da dupla Pirilampo e Saracura. Ele descobre que Lia acordou cedo por causa da dupla e fica desconfiado. Os ouvintes ligam e pedem que eles cantem novamente.

Lia se apresenta como empresária da dupla. Geremias conversa com o delegado e ele diz que vai investigar Marcos em Ribeirão Preto. Marcos conversa com o Senador sobre reforma agrária. O Senador fala para Marcos que já sabe que ele é o pai do seu neto. Bruno, o investigador e o delegado flagram Léia e Ralf juntos, em São Paulo. Pirilampo e Lia se beijam.

Bruno ameaça Ralf e manda Léia voltar para Ribeirão. Eles se separam oficialmente. Bruno visita Luana na fazenda do Araguaia. Marcos chega em Ribeirão. Lia conta para Marcos que Léia tinha um amante. Marcos fica chocado. O Senador fala para a filha que Marcos a pediu em casamento. O delegado de Minas chega em Ribeirão e fala com Marcos e Lia.

Bruno conta para Luana, Zé e Donana que está separado do esposa. Luana concorda em se mudar para Ribeirão com Bruno. Marcos conta para o delegado de Minas que é herdeiro de Geremias, e que Marieta é uma impostora. Ralf reclama que Léia perdeu os bois de Bruno e dispensa a amante. Léia chora e ele pergunta se ela ficou com o iate e o apartamento de São Paulo. Ela confirma e ele aceita viver com Léia. Marcos diz para Lia que vai matar Ralf.

O Senador diz para a mulher que vai falar com Bruno. Luana arruma as malas e Donana chora. A dupla canta no programa de rádio. Marcos encontra Pirilampo e Saracura e Lia conta que eles estão fazendo sucesso. Judite diz para Marieta que ouviu Dr Fausto chamá-la de Rafaela. Bruno chega com Luana em Ribeirão.

O delegado de Minas conta para Geremias que conheceu o seu sobrinho, e ele o acusou de roubo. O delegado também conta que Bruno é o rei do gado e é mais rico que Geremias. Bruno chega em casa e seus filhos ofendem Luana. O Senador liga para Bruno e eles marcam um encontro. Bruno comunica que Luana agora é a patroa da casa.

07 DE DEZEMBRO (quarta-feira)

Ralf resolve se mudar para o apartamento de Léia. O Senador conta para Bruno que Marcos desistiu do emprego e que Liliana espera um filho dele. O Senador pergunta se Marcos ama Liliana, e os dois discutem. Bruno diz que Marcos vai se casar. Lia e Marcos recusam se sentar na mesma mesa que Luana. Bruno ameaça os filhos. Léia conhece a outra amante de Ralf. Bruno leva Luana para o shopping. Léia e Ralf discutem. Liliana encontra Marcos e ele manda ela marcar a data do casamento. Dr Fausto fala sobre a herança com Marieta.

Geremias flagra a conversa e diz que jogou o testamento no lixo. Luana sofre com a pressão de Júlia e Lurdinha. Liliana resolve casar em um mês. Marcos diz que Luana cheira mal e Luana se recolhe no quarto. Ele fala que o pai deveria matar Ralf. Bruno diz para Marcos que não vai casar com Luana e ele se compromete a respeitar Luana. Lia leva Pirilampo e Saracura para morar em um de seus apartamentos. Lia se deita com Pirilampo. Geremias pergunta para Marieta quando ela conheceu o Dr Fausto. Ele a chama de mentirosa e diz que não é bobo.

Marieta diz para Geremias que Dr Fausto matou Olegário. Luana veste camisola para impressionar Bruno. Marcos diz para Lia que o pai está apaixonado. Ele diz que vai respeitar Luana. Saracura reclama de ter que comer pizza. Pirilampo diz que gosta de Lia. Marieta diz para o tio que Dr Fausto vai envenena-lo. Donana diz para Zé do Araguaia que está preocupada com Luana. Pirilampo e Saracura são perseguidos pelas mulheres.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

08 DE DEZEMBRO (quinta-feira)

Dimas tenta levar Luana ao salão de beleza. Lia liga para Léia e diz que Marcos vai casar com Liliana. Léia diz que não vai comparecer na cerimonia. Ralf aparece bebado e acaba com a conversa. Geremias entrega uma pista para o delegado e conta que o Dr Fausto quer matá-lo. Marieta conta para Dr Fausto que morto fala e ela vai embora. Luana volta para a mansão transformada e linda.

Marcos a elogia e fala que ela só não deve abrir a boca. Bruno consola Luana e diz que a ama. Zé do Araguaia reclama da febre aftosa. Donana sente saudade de Luana. Marcos diz para Bruno que quer visitar a mãe. Bruno teme que Marcos mate o amante da mãe. Geremias diz para Marieta que quer encontrar o filho de Olegário e deixar parte da herança para ele.

O delegado conversa com Dr Fausto. Marcos visita Léia em São Paulo. Léia fica feliz ao ver Marcos. Marcos pergunta o que houve no olho de Léia. Bruno Mezenga diz que, no casamento do filho, Luana entrará na igreja ao seu lado. Ralf e a amante se divertem no Iate. Judite diz que viu Dr. Fausto tentando agarrar Marieta.

Marcos sai para dirigir e pensa no dinheiro que seu tio avo roubou da sua família. Lia vai na casa de Liliane conversar sobre o casamento. Marcos fala que Léia entrará na igreja com Bruno Mezenga. Luana sente saudades da fazenda do Araguaia. Ralf apresenta uma despesa a Léia, que fica desesperada.

09 DE DEZEMBRO (sexta-feira)

Lia implica com Luana. Lia visita Pirilampo. Bruno Mezenga e o Senador conversam sobre o casamento de Marcos e Liliana. O senador esta preocupado com o gasto da festa e se os eleitores vão achar que foi pago com dinheiro público. Saracura fica preocupado com o namoro de Pirilampo e Lia.

Luana conta para Bruno Mezenga a historia de Regino. Zé do Araguaia sente falta de Bruno Mezenga e Luana. Liliana prova o vestido de casamento. Marcos conclui que não gosta de Liliana. Pirilampo diz que quer casar com Lia. Ralf bate em Léia e a obriga a dormir com ele.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.