Resumo da semana de O Rei do Gado (19 a 23 de dezembro)

No Vale a pena ver de novo, a Globo está exibindo o clássico O Rei do Gado. Em suma, a trama narra a rivalidade entre os Berdinazi e os Mezenga. Ambas as famílias são imigrantes italianas rivais. Nessa semana, o romance entre Bruno e Luana começa a ganhar forma. Abaixo, veja o resumo da semana de O Rei do Gado.

Como assistir a Globo ao vivo e online?

Resumo da semana de O Rei do Gado

19 DE DEZEMBRO (segunda-feira)

Bruno adia a viajem para falar com Luana. Ele se declara e pede para Luana ficar na fazenda. Geremias diz para Marieta que Dr. Fausto está apaixonado por ela. Olegário diz para Dr Fausto que descobriu o nome que a sobrinha de Geremias recebeu no hospital, Luana, e que vai procurá-la.

Dr Fausto atira em Olegário. Ele esconde o corpo no meio do cafezal e conta para Geremias que Olegário decidiu viajar para o exterior. Dr Fausto chega para jantar com Geremias e Marieta. Lia atende uma ligação e desconfia da mãe. Lia decide seguir Léia. Dr Fausto ameaça Marieta se ela se recusar a casar com ele. Marcos investiga a vida de Geremias. Luana entra no quarto de Bruno e diz que o ama.

20 DE DEZEMBRO (terça-feira)

Léia conversa com Ralf por telefone e o investigador grava. Liliana não conta para a mãe quem é o pai de seu filho. Bruno ouve as gravações do investigador e fica chocado. Bruno pede foto de Léia com Ralf. O Senador Caxias fala para Bruno que Liliana lhe pediu para arrumar um emprego para Marcos, e ele atendeu ao pedido da filha. Marcos visita Geremias e conhece Marieta.

Marcos não revela seu nome verdadeiro. Geremias convida Marcos para ver a ordenha da fazenda. Marieta pensa em Marcos. Dr Fausto demonstra ciume de Marieta. Ela pergunta se o advogado tem notícia de Olegário. Fausto procura o corpo do funcionário e não encontra. Fausto se desespera. Geremias convida Marcos para dormir na fazenda. Lia conversa com o pai sobre o divórcio.

Bruno se preocupa com o sumiço de Marcos. Léia diz para o amante que tem medo que Bruno descubra o caso deles. Ralf conta que o cartão de crédito de Léia foi bloqueado. O investigador tira fotos do casal de amantes. Lia diz para o pai que investigou a mãe e ela acha que Léia não tem um amante. Lia pergunta se o pai mataria Léia se ela tivesse um amante.

Marcos conversa com Marieta sobre a herança de Geremias. Pirilampo e Saracura viajam para Ribeirão Preto. Pirilampo sofre com a saudade de Lia. Donana diz para o marido que Luana não pensa mais em ir embora. Marcos conhece o processamento do café de Geremias. Fausto continua a procura por Olegário. Bruno resolve viajar para o Araguaia.

21 DE DEZEMBRO (quarta-feira)

Luana conta para Zé do Araguaia que dormiu com o patrão. Luana ouve o avião de Bruno e fica feliz. Geremias diz que gostou de Marcos e se despede do rapaz. Marcos promete voltar. Bruno chega com muitos presentes para Luana. Bruno diz para Zé do Araguaia que agora Luana é a dona da casa e vai dormir com ele todas as noites.

Luana se veste com as roupas novas e Bruno fica emocionado. Marcos volta para casa e conta para Lia onde esteve. Donana vê Luana e Bruno se beijando. Regino conta para a esposa que muitos companheiros morreram na invasão. Eles plantam milho nas terras improdutivas.

O Senador Caxias defende os invasores. Bruno conversa com Luana sobre invasão e terras produtivas. Lia e Marcos conversam sobre o divórcio dos pais. Liliana fala para Marcos que o Senador Caxias arrumou um emprego para ele em Brasília. Geremias diz para Fausto e Marieta que está preocupado e que Olegário não descontou o cheque da indenização.

O fazendeiro pede para Fausto chamar o delegado. Marieta pergunta se Dr Fausto matou Olegário. Ele nega e acusa Marieta. Dr. Fausto descobre a verdadeira identidade de Marcos e conta para Geremias. Marcos conta as histórias da família para Lia. Ele confessa que gostou de Marieta. Geremias diz para Marieta que, se Marcos voltar, ele capa o maldito.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

22 DE DEZEMBRO (quinta-feira)

Marcos liga para o Senador Caxias e fala sobre o emprego com desdém. Bruno leva Luana para a fazenda administrada por Mauriti. Zé do Araguaia fala para Donana que a relação do patrão é fogo de palha. O investigador de Bruno tira mais fotos de Léia com Ralf. O casal resolve dar um passeio de barco. Lia resolve viajar para o Guarujá com Liliana. Lia conta para a amiga que conheceu Pirilampo.

A dupla sertaneja chega em Ribeirão Preto sem dinheiro. Eles tocam viola na rodoviária e recebem uns trocados. Saracura descobre o endereço do rei do gado. Marieta defende Marcos e Geremias conta a história de Bruno para a moça. Marcos chega em Brasília e começa a trabalhar com o Senador.

Marieta pergunta para Geremias sobre o tio que morreu na Itália. O Senador hospeda Marcos em seu apartamento e diz que o povo vai pagar o salário do jovem. Geremias continua preocupado com Olegário. Marieta diz para Dr. Fausto que ela quer terminar o relacionamento com o advogado. O Senador Caxias conversa com Marcos sobre os projetos do governo.

Lia chega no barco e estranha as luzes acesas. Enquanto isso, Léia janta com Ralf em um restaurante. Lia conta para Liliana que Marcos conheceu Marieta e gostou dela. Liliana chora. Pirilampo e Saracura encontram um hotel simples para passarem a noite. Lia flagra a mãe dormindo com Ralf no Iate. Ela sai correndo e chama Liliana para viajar com ela até São Paulo.

Bruno conta para Luana que seu casamento acabou. Pirilampo chega na casa de Lia e fica com medo de entrar. Lia conta para Liliana que a mãe tem um amante. Ela resolve esperar a mãe no apartamento de São Paulo. Pirilampo e Saracura cansam de esperar por Lia e resolvem dar uma volta. Dimas fica preocupado com a presença da dupla. Liliana compra roupas de bebê.

O investigador grava conversa onde Lia fala de drogas e do neto de Bruno. O rei do gado fala para Luana que vai levá-la para Ribeirão e ela recusa. Dimas e as empregadas observam Pirilampo e Saracura. Eles avisam a polícia e a dupla é algemada. Na delegacia, Pirilampo e Saracura prestam depoimento. Dr. Fausto ameaça matar Marieta. Os empregados de Geremias encontram o corpo de Olegário.

23 DE DEZEMBRO (sexta-feira)

Geremias pega o cheque que Olegário não descontou e manda chamar o delegado. Geremias fala para Marieta que ele não vai descansar enquanto não encontrar o assassino. O fazendeiro tenta decifrar o que Olegário escreveu no verso do cheque. Pirilampo conta para o delegado que está apaixonado por Lia. Ele se recusa a cantar uma moda. Eles são presos e fazem um show para os outros bandidos.

Lia chega em Ribeirão e descobre que Pirilampo está preso. Marcos fala com o Senador sobre a reforma agrária. Lia manda soltar Pirilampo e Saracura e os leva para casa. Luana volta para o Araguaia com Bruno. O patrão conta para Zé do Araguaia e Donana que pretende levar Luana para Ribeirão. Luana diz que não vai. Bruno confessa que não pode mais viver sem ela.

O investigador consegue foto de Léia e Ralf dormindo no iate. No enterro de Olegário, o delegado diz para Geremias que desconfia de Marcos. O Senador Caxias faz um discurso em defesa da reforma agrária. O plenário permanece vazio e ele pede para que suas palavras sejam registradas.

Dr Fausto questiona Geremias sobre seu testamento. Pirilampo e Saracura vão na estação de rádio e não conseguem cantar. Lia fala que seu pai é o principal acionista e ela resolve o problema da dupla. Lurdinha fica encantada com Saracura. Lia pensa na mãe e sofre. Léia encontra o recado escrito por Lia. A filha conta que foi no Guarujá e Léia se desespera. Ralf tenta acalmar a amante.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.