O que são doramas BL e GL?

Você sabe o que são doramas BL e GL? Então, vem descobrir o significado e a importância desses termos para nas produções asiáticas

De fato, é impressionante ver a paixão que os brasileiros nutrem pelos doramas. Aliás, segundo o Rakuten Viki, o Brasil é o terceiro maior consumidor das séries asiáticas no mundo. Assim, antes conhecidos apenas por suas histórias românticas, atualmente os doramas tomaram conta de todos os gêneros. Com toda a certeza, é o caso das produções Boys Love, conhecidas apenas por BL, que foca nos relacionamentos homo afetivos.

Primeiramente, o termo BL começou a ser disseminado na Ásia por volta da década de 1960, mas só foi adotado nas publicações de mangás e produções audiovisuais nos anos 1990. Assim, somente em meados de 2003, é que foram publicados os primeiros mangás em inglês do gênero, posteriormente se expandindo para filmes, séries e animes. Entre os países, a Tailândia é o grande destaque no ramo dos BL, uma vez que é um dos países que mais consomem esse tipo de séries e mangás.

Apesar de, os doramas BL terem maior destaque, as produções Girls Love ou somente GL, também são de extrema importância para a representação da comunidade LGBTQIA+. Da mesma forma, aqui o romance entre duas mulheres é visto em mangás, animes, doramas, filmes e outros, contudo, pouco se sabe da história de sua origem.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Doramas BL e GL para assistir de graça no Rakuten Viki

Erro Semântico (2022, K-DRAMA)

Gênero: BL, Romance, Drama da Web

Número de episódios: 8

Chu Sang Woo (Jae Chan) é um estudante calouro de ciência da computação que valoriza a razão, as regras e um senso rígido do que é certo acima de tudo. Como parte de seu trabalho universitário, ele é instruído a trabalhar em um projeto em grupo para as artes liberais, no qual o grupo é obrigado a fazer uma apresentação final para passar no módulo, mas como o resto do grupo — do qual ele não sabe nada — decidiu deixá-lo para fazer todo o trabalho por conta própria, ele decide remover os nomes do grupo e fazer a apresentação em seu nome.

Yuri or Another (2019, J-DRAMA)

Gênero: GL, Romance

Número de episódios: 8

Sinohara Yuri (Fumika Baba) é uma jovem estudante universitária que vem sendo incomodada por um perigoso perseguidor que não a deixa em paz.

10 doramas com o astro Song Joong Ki

Tharn e Type (2019, T-DRAMA)

Gênero: BL, Drama

Número de episódios: 13

Type Thiwat (Kanawut Traipipattanapong) foi vítima de abuso sexual infantil. Sua experiência fez com que ele desenvolvesse sentimentos extremos em relação aos homens. Ele voltou todo o ódio que tem pelo seu abusador contra todos os membros da comunidade LGBTQIA+. Mesmo que não tenha muitos problemas para fazer amizade com outros homens, ele simplesmente não consegue suportar homens gays.

Docinho (2022, T-DRAMA)

Gênero: BL

Número de episódios: 13

Lian Kilen Wang (Pruk Panich) e Kuea “Kirin” Keerati (Chawarin Perdpiriyawong) estão em um dilema. Devido a uma promessa feita a seus pais e avós, eles se veem caminhando para um casamento homoafetivo arranjado. O último é um músico de espírito livre — um vocalista e baterista — enquanto o primeiro é um homem de negócios aparentemente tranquilo. Enquanto Kuea anseia por explorar uma vida feliz e romântica com Lian, o sentimento não é mútuo — pelo menos, não no começo.

Flores de Cerejeira Depois do Inverno (2022, K-DRAMA)

Gênero: BL, Drama da Web, Idol

Número de episódios: 8

Seo Hae Bom (Ok Jin Uk) é um garotinho de sete anos que perdeu os pais e foi morar com uma família adotiva. Nesse novo lar, ele conhece seu irmão adotivo, Jo Tae Seong (Kang Hee), que tem a mesma idade que ele. Seo Hae Bom ficou muito impressionado com seu novo irmão – ele vê em Jo Tae Seong tudo o que não tem: o menino é alto, bonito, popular, atencioso e digno de amor e atenção. O pequenino Seo Hae Bom se vê como inferior e se sente realmente tocado pela bondade da família que o acolheu.

Então, você já sabia o significado dessas siglas? Comenta aqui!

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar