Atualmente em exibição pelo Edição Especial, Mulheres de Areia foi uma das principais novelas da Rede Globo durante os anos 90. Na trama, as gêmeas Ruth e Raquel, ambas interpretadas por Glória Pires, desenvolvem uma grande rivalidade. No entanto, personagens como Reginho (Fabrício Bittar) também ganharam grande destaque entre o público.
“As reviravoltas nos caminhos das gêmeas Ruth e Raquel fazem nascer a rivalidade em suas vidas.“, revela a sinopse oficial da novela.
Em suma, Mulheres de Areia é um dos maiores sucessos da história da Globo. Com assinatura de Ivani Ribeiro, o folhetim está na terceira exibição pela emissora. Em suma, a novela voltou ao Edição Especial em comemoração aos 30 anos de produção.
Abaixo, assista a mais recente chamada da Globo para Mulheres de Areia.
O que aconteceu com Fabrício Bittar, o Reginho de Mulheres de Areia?
A exibição original de Mulheres de Areia aconteceu ao longo do ano de 1993, de fevereiro à setembro. Em suma, o folhetim substituiu Despedida de Solteiro e, meses mais tarde, deu lugar a Sonho Meu. Originalmente exibida às 18h, a novela foi escrita por Ivani Ribeiro, com colaboração de Solange Castro Neves.
A trama apresenta a rivalidade entre duas irmãs gêmeas, a doce Ruth e a gananciosa Raquel. Tudo começa quando ambas disputam o mesmo homem, o galã e empresário Marcos Assunção (Guilherme Fontes). Além disso, o enredo se passa na cidade fictícia de Pontal D’Areia.
A cidade foi palco para alguns dos principais personagens da dramaturgia brasileira. Nomes como Tonho da Lua e Reginho brilharam em Mulheres de Areia. Inclusive, o ator Fabrício Bittar tocou o coração dos brasileiros ao interpretar o personagem Reginho para a novela.
Na época uma criança, o ator foi responsável por comover o país com a morte do personagem. Irmão de Tônia (Andréa Beltrão), Reginho morreu após contrair hepatite hemorrágica ao nadar em uma praia contaminada. Foi um grande marco para a televisão.
Aos 42 anos, Fabrício Bittar seguiu com o lado artístico. Ele deixou a televisão para trabalhar como cineasta e diretor. Assim, comandou a produção de filmes como “Bugados” (2016) e “Como Hackear seu Chefe” (2021). Além disso, dirigiu “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” (2017) e “Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro” (2018), ambas escritas por Danilo Gentili. Hoje, trabalha na direção de “Inexplicável”, longa-metragem com Eriberto Leão e Letícia Spiller.
Por fim, os espectadores podem assistir a Fabrício Bittar como Reginho em Mulheres de Areia todas as tardes na tela da Globo. Além disso, a novela também está disponível no catálogo do Globoplay.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.