O Preço da Noiva: Final Explicado do filme

O Preço da Noiva é um filme sul-africano que está chamando a atenção dos assinantes da Netflix. Na trama, Ace Ngubeni é um mulherengo, que negocia lobola. Na África do Sul, é comum que a família no noivo pague um valor à família da noiva antes do casamento – prática conhecida como lobola. E esse é o trabalho de Ace: negociar com a família da noiva, de forma a conseguir um valor mais baixo.

Tudo ia bem na vida de Ace, até que um cliente, Duke, implorou que ele fizesse uma negociação por conta própria. E apesar do risco que corria, Ace aceitou o desafio, tendo em vista que o salário era bom. Com isso, será que a negociação dá certo? Duke consegue se casar com a mulher que deseja? Descubra a seguir.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Por que Duke não apresentou seus pais à família da noiva?

Em suma, Duke era um rico, pois desenvolveu um app de namoro de sucesso. Porém, ele tinha medo que a família da noiva não gostasse dele, e pensasse que não era suficiente – afinal, veio de uma família humilde. Enquanto isso, a família da noiva Zandi era tradicionalmente rica. Diante disso, Duke não apresentou sua família à noiva.

Como solução para o problema, Duke decidiu contratar Ace para negociar o lobola, e se apresentar como o seu primo. Inicialmente, o negociador recusou, porém, o dinheiro ofertado fez com que ele mudasse de ideia.

A negociação deu certo?

Ace era um mulherengo playboy, que não se envolvia sentimentalmente com ninguém. Porém, ele se deparou com uma mulher no clube, e jamais conseguiu esquecer da mesma. Sua inteligência e beleza chamou a atenção de Ace, que vivia ansioso por um novo encontro.

Ele só não contava que essa mulher maravilhosa era, na verdade, a noiva de Duke. A situação o deixou atordoado e o fez acusar Zandi de se importar apenas com o dinheiro de Duke. Enfurecida, Zandi joga champanhe na cara de Ace.

Apesar da frustração, o negociador segue firme em ajudar Duke, e impressiona a família de Zandi, em especial seu pai. Inclusive, Ace se destacou na conversa, e graças a ele, o pai de Zandi permitiu que a filha casasse com Duke. Diante da desenvoltura de Ace, a noiva percebeu o quanto ela se sentia atraída pelo rapaz, porém, ela não tinha coragem de recusar o casamento.

No dia marcado para a lobola, Ace levou a sua família falsa e durante a negociação, notou o quanto Zandi mexia com ele. Prestes a desistir do trabalho, Ace chama Duke para conversar. Porém, tudo termina mal quando um amigo de Zandi reconhece o negociador, e denuncia a situação à família da amiga. Isso faz com que o pai da noiva expulse todos da sua casa, e cancele o casamento.

O que acontece com Duke?

O tempo passa, e Ace não consegue esquecer Zandi, vivendo em uma situação deplorável em seu apartamento. Chocado com o estado do amigo, Siphiwe tenta motivar Ace, e fazer com que ele retome o controle da sua vida.

Paralelo a isso, Duke visita Ace, e os dois retomam a amizade. Na conversa, o negociador pede desculpas ao amigo por ter arruinado a sua vida. Enquanto isso, Duke admite que jamais deveria ter mentido para Zandi e sua família. Além disso, admitiu que não queria perder Zandi por ego, e que não a amava e muito menos desejava se casar com ela.

Por outro lado, contou que era apaixonado por Rachel, com quem compartilhava muitas semelhanças. Inclusive, ele havia chateado muito a amiga quando contou que queria se casar com Zandi. Ao terminar o noivado, ele se reaproximou de Rachel, e começaram a namorar. Inclusive, Duke estava visitando Ace para convidá-lo para o casamento.

E o que aconteceu com Ace no final?

No final da trama de O Preço da Noiva, Ace passa a refletir a vida, e se deu conta de que seguia os passos do pai. Durante a sua infância, viu o seu pai trair sua mãe várias vezes, e isso o fez desacreditar no amor. Ao confrontar o pai, o mesmo admitiu que provavelmente nunca amou a sua esposa, mas que cuidou dela e do filho. Além disso, o pai de Ace confessou que se arrependia dos seus erros.

Emocionando, ele completou que, embora fosse um homem terrível, sempre amou o filho. E ao abraçá-lo, pediu que Ace não se tornasse um homem como ele, e mais: que fosse atrás do amor da sua vida. Encorajado pelas palavras do pai, Ace vai atrás de Zandi, e se depara com o pai da moça. Envergonhado, Ace admite o erro, e pede desculpas por ter decepcionado a todos.

Apesar de ainda estar chateado, o pai de Zandi perdoa o rapaz e lhe dá uma nova chance. Ao pedir pela amada, o pai conta que deixou Zandi no aeroporto, e que Ace tem pouco tempo para impedir que ela embarque. Ao chegar lá, Ace se declara, pede desculpas, e disse que pensou na amada todos os dias, e que não se perdoaria se não tentasse reconquistá-la.

Emocionada, Zandi aceita as desculpas, e os dois se beijam. Na cena final do filme, Zandi e Ace vão ao casamento de Duke e Rachel como um casal.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.