O Pequeno Príncipe: Sinopse, trailer e crítica da Sessão da Tarde

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na tarde desta terça-feira (19), a Sessão da Tarde da Globo exibe, a partir das 15h30min, o filme O Pequeno Príncipe. A produção se trata de um filme francês de animação computadorizada de 2015, dos gêneros drama e fantasia. O filme conta com a direção de Mark Osborne, com roteiro de Irena Brignull e Bob Persichetti.

O Pequeno Príncipe se baseia no romace Le Petit Prince, de Antoine de Saint-Exupéry. Essa primeira adaptação animada de Le Petit Prince uso o estilo de animação stop-motion para a história do romance e a animação digital para a narrativa do quadro adicional.

Sinopse de O Pequeno Príncipe

A hélice de um avião cai na casa de uma menina curiosa e esperta, cuja mãe lhe dá uma educação muito rígida. Acidentalmente, ela acaba fazendo amizade com um velhinho das redondezas, que lhe conta a história de um certo principezinho que vive num asteroide.

Trailer

Onde assistir O Pequeno Príncipe?

Se você não vai poder assistir a Sessão da Tarde, mas gostaria de conferir o filme, saiba que ele está disponível na Amazon Prime Video. Além disso, é possível alugar o título no YouTube, no Google Play Filmes e TV, e Apple TV.

Estreia Mundial

Em suma, a companhia Wild Bunch supervisionou as vendas internacionais do filme. A estreia mundial do filme ocorreu no dia 22 de maio de 2015, na 68ª edição do Festival de Cannes na seleção oficial, fora de competição. A Paramount Pictures da França distribuiu o filme na França em 29 de junho de 2015.

Posterior a isso, houve o lançamento cinematográfico no Brasil, com distribuição da Paris Filmes, em 20 de agosto de 2015. Por fim, O Pequeno Príncipe teve um orçamento de € 57 milhões. E ao total, o filme arrecadou uma receita de US$ 67,6 milhões.