O Patriota: Sinopse, elenco, trailer da Super Tela

Nesta sexta-feira (30), a partir das 22h30min, a Record exibe no programa Super Tela, o filme O Patriota (2000). Em suma, trata-se de um filme americano de ação, drama, e guerra, com a direção de Roland Emmerich e produção de Dean Devlin, Mark Gordon e Gary Levinsohn.

Enquanto isso, o roteiro é de Robert Rodat, e a distribuição é da Columbia Pictures. Abaixo, você confere todos os detalhes sobre a produção.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Sinopse de O Patriota

“Benjamin Martin é um veterano de guerra que renunciou às armas e decidiu viver em paz com sua família. Mas, quando os ingleses trazerem a Guerra da Independência até o seu quintal, Benjamin não vê outra saída a não ser pegar nas armas novamente, desta vez acompanhado de seu filho idealista, liderando uma rebelião contra o implacável e equipado exército britânico. No processo, ele descobre que só pode proteger sua família lutando pela liberdade da jovem nação.”

Como assistir a TV Record ao vivo no celular? É de graça?

Elenco

No elenco, Mel Gibson é Benjamin Martin, Heath Ledger é Gabriel Martin, Joely Richardson é Charlotte Selton, e Jason Isaacs é coronel William Tavington. Já Chris Cooper é coronel Harry Burwell, Tchéky Karyo é Jean Villeneuve, Rene Auberjonois é Reverendo Oliver e Lisa Brenner é Anne Howard.

Enquanto isso, Tom Wilkinson é general Lord Charles Cornwallis, Donal Logue é Dan Scott, Leon Rippy é John Billings e Adam Baldwin é capitão Wilkins. Já Jay Arlen Jones é Occam, Joey D. Vieira é Peter Howard, Trevor Morgan é Nathan Martin, e Logan Lerman é William Martin.

Trailer de O Patriota

Bilheteria

Ao todo, o filme teve um custo de US$ 110 milhões, enquanto a receita arrecada chegou a US$ 215.294,342 milhões.

O que a crítica achou de O Patriota?

  • IMDb: 7.2/10

De acordo com o Rotten Tomatoes, o filme teve uma aprovação de 62%, com base em 138 avaliações. Conforme o consenso crítico, “O Patriota pode ser divertido de assistir, mas depende demais de fórmula e melodrama”.

Onde assistir ao filme?

Se você quiser assistir ao filme sem cortes, saiba que ele está disponível na HBO Max. Ou ainda, é possível alugar a produção na Apple TV, na Amazon Prime Video, no Google Play Filmes e TV ou no YouTube.