O Máskara: Ficha técnica da Sessão de Sábado

Neste sábado (25), a Globo exibe na sua programação, O Máskara (1994) na Sessão de Sábado, a partir das 14h10min. O filme americano de fantasia, ação, aventura e comédia, tem a direção de Charles Russell e produção de Bob Engelman.

Enquanto isso, a produção executiva é de Mike Richardson, Charles Russell, e Michael De Luca. Já o roteiro é de Mike Werb, com base em The Mask, de Mike Richardson, John Arcudi, Chris Warner e Doug Mahnke. A Sessão de Sábado vai ao ar logo após a apresentação do Jornal Hoje.

O que está em alta na Netflix? TOP 10 de filmes e séries

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Sinopse de O Máskara

“A vida do tímido e socialmente desajeitado bancário Stanley Ipkiss muda completamente quando ele encontra no mar uma máscara que possui o espírito do deus escandinavo Ioki. Sempre que usa a máscara, Stanley ganha superpoderes e se transforma em um cara cheio de charme e confiança, tudo o que é suficiente para ganhar a atenção da linda cantora Tina. Mas acaba atraindo também o perigoso namorado dela, o gângster Dorian, que tenta se apoderar da máscara para usar seus poderes para o mal.”

Elenco

No elenco, Jim Carrey é Stanley Ipkiss / O Máskara, Max é Milo, Peter Greene é Dorian Tyrell, Cameron Diaz é Tina Carlyle e Orestes Matacena é Niko. Já Peter Riegert é tenente Mitch Kellaway, Jim Doughan é detetive Doyle, Richard Jeni é Charles “Charlie” Schumaker, e Amy Yasbeck é Peggy Brandt.

Enquanto isso, Jeremy Roberts é Bobby, Ben Stein é Dr. Arthur Neuman, Ivory Ocean é Mitchell Tilton, e Reg E. Cathey é Freeze. Já William Daniel Mielcarek é Doc, Denis Forest é Sweet Eddy, Eamonn Roche ;e Dickey, Nancy Fish é a sra. Agnes Peenman, Nils Allen Stewart é Orlando e Blake Clark é Murray.

Trailer de O Máskara

Recepção nos cinemas

Em suma, o filme teve um orçamento de US$ 23 milhões, enquanto a arrecadação mundial chegou a US$ 351.583.407 milhões.

Como a crítica avaliou O Máskara?

  • IMDb: 6.9/10

A partir de 54 críticas, o filme teve uma aprovação de 80% no Rotten Tomatoes. Segundo o consenso crítico, “Ele erra talvez com a mesma frequência que atinge, mas o bombástico maníaco de Jim Carrey, o apelo agressivo de Cameron Diaz e o bombast cartunesco geral do filme mantêm A Máscara à tona”.

Onde assistir?

Atualmente, o filme O Máskara está disponível na HBO Max. Ou ainda, é possível alugar o filme na Amazon Prime Video, no Google Play Filmes e TV, e no YouTube.