O Homem Invisível: Filme aclamado pela crítica no TOP 10 Netflix

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Protagonizado por Elisabeth Moss, O Homem Invisível chega à Netflix e tem tudo para se destacar entre os assinantes. O filme acabou passando despercebido, já que foi lançado em 2020, no início da pandemia da covid-19. No entanto, para a crítica, a produção foi muito bem recebida pela crítica e público com 92% e 88% de avalições positivas no Rotten Tomatoes, respectivamente.

Suspense e terror psicológico formam a atmosfera de O Homem Invisível, que é baseado no conto de H. G. Wells publicado originalmente em 1897, e que já ganhou algumas versões para o cinema. Diferente de outros longas, a Universal buscou levantar questões de cunho social como forma de reflexão, assim como a verdadeira história. Nela o autor questionava o poder que os homens tem de fazer o que querem sem sofrer nenhuma punição.  

Assista o trailer de O Homem Invisível

O que esperar de O Homem Invisível

De fato, o filme O Homem Invisível, como o nome já indica, apresenta um personagem masculino que após um experimento consegue ficar invisível. Contudo, a nova trama centraliza a história em Cecília Kess (Elisabeth Moss) que vive em uma mansão com o namorado, o cientista Adrian Griffin (Oliver Jackson-Cohen).

Isolada da sociedade, a protagonista vive um relacionamento abusivo e que decide dar um basta na situação. Assim sendo, planeja fugir e para isso contará com ajuda da irmã Emily Kess (Harriet Dyer). Após dar um medicamento para Adrian, que acaba acordando antes do tempo, no entanto Cecilia consegue sair da casa.

Passado um tempo, ela recebe o advogado do namorado que informa que ele se matou e que havia deixado U$ 5 milhões de dólares caso ela não fosse considerada mental ou fisicamente incapaz. Desconfiada, Cecilia não acredita que Adrian esteja morto, ainda assim tenta ter uma rotina normal.

Entretanto, não demora e começa a ter experiências sobrenaturais que a levam a crer que o ex-namorado está por trás. Desacreditada, passa a investigar na esperança de provar e matar Adrian. Então, já assistiu ao O Homem Invisível ou mesmo outras versões do filme? Comenta aqui!