O Homem com Mil Filhos: Onde está Jonathan Jacob Meijer hoje?

O Homem com Mil Filhos é uma série documental da Netflix que rapidamente se tornou a número 1 na plataforma. A série aborda a história real de Jonathan Jacob Meijer, um doador de esperma que gerou centenas de filhos em vários países e continentes. Ele doou para 11 bancos de esperma na Holanda e fez doações privadas, impactando a vida de muitas famílias.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Quem é Jonathan Jacob Meijer?

Jonathan Jacob Meijer é um músico e YouTuber holandês que se tornou conhecido por suas extensas doações de esperma, supostamente tendo mais de 500 filhos ao redor do mundo. Meijer se inspirou a se tornar um doador após um colega de classe lhe contar sobre sua infertilidade. Ele acreditava que, por não ter histórico familiar de doenças genéticas, seria uma atitude gentil doar esperma.

Meijer é acusado de enganar os pais ao mentir sobre o número de filhos que já tinha gerado. Ele usou vários nomes diferentes para se comunicar com os pais e fez doações em uma pequena área geográfica, aumentando os riscos de consanguinidade. Esse fenômeno é particularmente preocupante nos Países Baixos, onde muitas de suas doações ocorreram.

O documentário mostra o impacto das doações de Jonathan Jacob Meijer em várias famílias ao redor do mundo. Casais como Suzanne e Natalie, da Holanda, e Laura e Kate, de Sydney, foram afetados por suas doações. Muitas mães descobriram que seus filhos tinham dezenas, senão centenas, de meio-irmãos.

Onde ele está agora?

Em 2017, Meijer foi proibido de doar esperma pela Sociedade Holandesa de Obstetrícia e Ginecologia (NVOG). Em 2023, ele perdeu uma ação civil da Fundação Doadores, que resultou em uma multa de 100.000 euros por cada nova violação de doação de esperma. Ele também foi obrigado a pedir que os bancos de esperma destruíssem qualquer sêmen disponível para novos pais.

Jonathan Jacob Meijer continua a viajar pelo mundo e postar vídeos no YouTube sobre suas viagens. Recentemente, ele esteve em Zanzibar. Em maio de 2024, ele admitiu ser pai de 550 filhos, embora tenha dito anteriormente que o número era de “aproximadamente 250” em 2021. Meijer não participou da série documental, mas falou sobre o assunto em seus vídeos.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.