Bernie Madoff O Golpista de Wall Street é baseado em fatos reais?

Como o nome sugere, Bernie Madoff O Golpista de Wall Street adapta a história de um dos maiores esquemas de pirâmide da história dos Estados Unidos. A série chegou ao longo dos primeiros dias de 2023 com quatro episódios e direção de Joe Berlinger, vencedor de um Emmy. Além disso, a produção resgata entrevistas importantes com pessoas envolvidas no caso.

Em suma, Bernie Madoff causou um prejuízo de US$ 64 bilhões contra as vítimas do golpe. Abaixo, confira o trailer oficial de O Golpista de Wall Street.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

A história real por trás de Bernie Madoff O Golpista de Wall Street

O Golpista de Wall Street acompanha os bastidores de um dos maiores escândalos da história financeira recente. Bernie Madoff era um dos investidores mais influentes dos Estados Unidos, responsável por um prejuízo de US$ 64 bilhões em esquemas de pirâmide financeira em Wall Street.

A figura, inclusive, tornou-se presidente da Nasdaq, uma das maiores bolsas de valores dos Estados Unidos. Em suma, Madoff protagonizou o que foi chamado de esquema “Ponzi”. A série O Golpista de Wall Street retrata alguns passos importantes da jornada do investidor, com episódios focados na origem de Madoff e nas investigações.

Para o esquema “Gonzi”, Madoff atraiu investidores para o seu próprio fundo, com a promessa de retorno financeiro em grandes quantias. Assim, ele prometeu investir o valor em operações na Bolsa de Valores, mas criou um dos maiores esquemas de pirâmide da história. Ao invés de aplicar o valor, Madoff utilizava-o para financiar o lucro dos investidores iniciais.

Tudo caiu por terra quando, em 2008, os clientes começaram a solicitar a retirada do dinheiro. Em um período de crise financeira, Madoff não pôde arcar com as operações. Um ano depois, foi condenado por 150 anos por condenação em onze crimes.

Trailer

Por fim, O Golpista de Wall Street está disponível no catálogo da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.