O Estrangulador de Boston chegou ao catálogo do Star+ no dia 17 de março deste ano. Em suma, o filme adapta uma história com base em fatos reais, uma história que assustou as mulheres dos Estados Unidos entre os anos de 1962 e 1964. No período, uma onda de assassinatos de mulheres na região de Boston, nos Estados Unidos.
Matt Ruskin assumiu o projeto com a intenção de conectar mais uma história de serial killer com o gênero true crime. Além disso, Keira Knightley e Carrie estrelam O Estrangulado de Boston. Na trama, mais de dez mulheres foram encontradas mortas em Boston, todas estranguladas.
Então, a repórter Loretta McLaughlin (Keira Knightley) começa a investigar os crimes por conta própria depois que a polícia local demonstra ineficiência para cuidar do caso. Mas, afinal, o que aconteceu com o principal suspeito do Estrangulador de Boston?
A terrível história por trás do Estrangulador de Boston
Em suma, a trama de O Estrangulador de Boston passa pelos crimes da década de 1960 como plano de fundo para uma história que acompanha a jornada de uma mulher em busca de reconhecimento com o próprio trabalho. Mesmo assim, o filme adapta uma história com base em fatos reais, algo que chocou os Estados Unidos.
Durante os anos 1962 e 1964, diversas mulheres foram assassinadas por um único homem. Ele as estrangulava e deixava os corpos em posições insinuantes. Contudo, a polícia nunca trabalhou com a hipótese de que todos a mesma pessoa cometera todas os crimes.
Até que surgiu a figura de Loretta McLaughlin, que denunciou os crimes como possíveis assassinatos em série do Estrangulador de Boston.
O que aconteceu com Albert DeSalvo?
No dia 27 de outubro de 1964, um homem invadiu a casa de uma mulher e a agrediu. Contudo, ele deixou a residência logo após com sinais de arrependimentos. A vítima não deixou de denunciar, algo que fez a polícia prender o agressor. Com a foto dele estampado nos principais jornais, outras mulheres apareceram para o denunciar. Pouco tempo depois, o homem chamado Albert DeSalvo confessou ser O Estrangulador de Boston.
Contudo, a confissão não foi o suficiente para manter DeSalvo preso. Como a polícia não contava com mais provas, as autoridades não conseguiram conectar os assassinatos a DeSalvo. Ele acabou preso por outros motivos, como roubo e outros crimes sexuais. Preso por prisão perpétua, outro detento o esfaqueou até a morte.
Por fim, apenas em 2013 a polícia conseguiu provas de somente um dos crimes do Estrangulador de Boston com ligação com DeSalvo. O filme que se baseia no serial killer já está disponível no Star+.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.