O Enigmático Final de Mistério na Floresta: Revelações e Significados Ocultos

O filme de terror da Blumhouse, Mistério na Floresta, traz um final chocante, mas a história do filme se encaixa perfeitamente em uma nova observação. Esta é apenas a mais recente entre uma longa lista de filmes de terror apresentando crianças arrepiantes. No filme de terror da Blumhouse, Ben e Margaret se juntam aos amigos Ellie e Thomas para uma escapada isolada. Porém, as coisas começam a dar terrivelmente errado quando os filhos de Thomas e Ellie, Spencer e Lucy, começam a ter um comportamento estranho após uma caminhada até um estranho conjunto de ruínas.

Após a caminhada, Ben e Margaret cuidam de Spencer e Lucy para que Ellie e Thomas possam reacender seu relacionamento. No entanto, na manhã seguinte, as crianças desaparecem. Ben retorna às ruínas e os vê saltar para um abismo escuro. O filme de terror de 2023 mostra que o “lugar brilhante” no fundo do abismo parece atrai-los para suas profundezas. Um Ben traumatizado volta para contar aos outros que as crianças estão mortas no final de Mistério na Floresta, apenas para que Spencer e Lucy apareçam vivos e saudáveis nas cabanas.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

O Que Acontece no Final de Mistério na Floresta?

Ben tenta, em vão, explicar o que aconteceu, enquanto os arrepiantes Spencer e Lucy começam a mexer com sua cabeça. Margaret, Ellie e Thomas não acreditam, e as coisas pioram quando uma altercação entre Ben e Spencer termina com a criança morrendo estrangulada. Enquanto Thomas chama a polícia, Ben retorna às ruínas.

Então, em uma reviravolta que lembra “A Colheita do Mal”, Spencer revive a si mesmo e mata brutalmente sua mãe Ellie. Enquanto isso Lucy ataca seu pai Thomas na floresta, incapacitando-o. Tarde demais, Margaret percebe que Ben estava falando a verdade sobre as crianças no filme de terror de 2023. Margaret encontra o corpo de Ellie e é perseguida pelas cabanas remotas por Spencer e Lucy, cujas verdadeiras formas monstruosas, semelhantes a insetos gigantes, são brevemente vislumbradas nas sombras.

Margaret consegue escapar das crianças, mas é impedida pelo retorno de Ben. A princípio, ela fica encantada ao ver seu parceiro. Porém, logo percebe que Ben também pulou no abismo nas ruínas e foi substituído por um doppelgänger arrepiante. Margaret esfaqueia Ben e foge, ajudada por um Thomas mal vivo. Margaret sai para uma estrada aberta e dirige em direção à liberdade, apenas para que Spencer, Lucy e Ben fiquem em seu caminho. No final de “Há Algo de Errado com as Crianças”, Margaret se prepara para atropelá-los.

O Que Havia de Errado com as Crianças?

Enquanto outros filmes de terror arrepiantes como “O Exorcista” usaram possessão demoníaca para explicar suas crianças monstruosas e o filho assassino de “A Profecia” foi justificado por uma ligação familiar com o próprio diabo, Mistério na Floresta não oferece respostas tão fáceis. O lugar brilhante nas ruínas parece hipnotizar as crianças, levando-as a pular para a morte no abismo.

Não está claro se os doppelgängers bestiais, que atormentam Margaret e Ben, são as mesmas crianças após passarem por uma transformação física. Ou ainda, se são novos monstros que imitam a forma das crianças (e mais tarde, de Ben). Os monstros falam como as crianças, implicando que poderiam ser o verdadeiro Spencer e Lucy.

Ben foi substituído em Mistério na Floresta?

O doppelgänger de Ben também diz a Margaret que ele quer começar uma família com ela perto do final de Mistério na Floresta. Embora o verdadeiro Ben fosse bom com crianças, ele também relutava em começar uma família com Margaret antes de sua viagem para as ruínas.

Portanto, há boas razões para acreditar que os monstros de Mistério na Floresta apenas assumiram a forma de suas vítimas humanas, em vez de usar os humanos originais como hospedeiros. No final das contas, Mistério na Floresta não oferece uma resposta para esse enigma ambíguo.

O Que Realmente Significa o Final de Mistério na Floresta?

O final de Mistério na Floresta, assim como o final do filme de terror “Sick”, trata dos perigos da conformidade cega. Especificamente, o final do filme mostra Margaret sozinha escapando da morte, pois é a única personagem que tem convicções firmes. Margaret não quer filhos e não será persuadida a se conformar com um estilo de vida que não é para ela, apesar das pressões persistentes de Ellie e Thomas.

Como resultado, Margaret se recusa a voltar às ruínas e não investiga o lugar brilhante. Margaret consegue empurrar Spencer e Lucy para o lugar brilhante e brevemente escapa de Ben. No entanto, no final do filme, ela precisa escolher entre se juntar à ilesa família sinistra de Spencer, Lucy e o doppelgänger de Ben ou atropelá-los com seu carro.

Ao contrário de Ben, que estava incerto sobre suas convicções ao longo do filme de terror (o que acabou sendo sua queda), Margaret avança contra eles no final de Mistério na Floresta. Logo, isso prova que a heroína do filme de terror não tem medo de se salvar e se recusa a ser arrastada para um plano maligno com o qual não concorda contra sua vontade.

Por fim, vale ressaltar que o filme está disponível no Amazon Prime Video, Paramount+ e Telecine.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.