Resumo da Novela O Cravo e a Rosa (de 26 a 30 de setembro)

Nesta semana, se encerra a exibição da novela O Cravo e a Rosa. A partir do dia 03 de outubro, a novela Chocolate com Pimenta passará a ocupar o lugar do folhetim. Com o final da novela O Cravo e a Rosa, devemos saber o que acontece com a vilã Marcela, e quem roubou a fortuna de Catarina. E se você não lembra o que acontece na trama, que foi ao ar entre 2000 e 2001, não se preocupe. Abaixo, você confere o resumo da novela O Cravo e a Rosa da próxima semana.

Resumo da novela O Cravo e a Rosa

Atenção: Antes de iniciar, vale ressaltar que a Globo pode mudar a sua programação. Sendo assim, os acontecimentos de cada dia podem variar. E não se esqueça: o material abaixo possui muitos SPOILERS.

Segunda-feira, 26/09

Dinorá avisa Cornélio que Marcela está vestida de beata e pretende passar o dia na igreja. Catarina também vai. Joaquim aparece para Januário e manda ele ir para a porta da igreja, pois Lindinha vai precisar dele. Serafim e Heitor recebem recado de Marcelo e também vão para a igreja.

Neca aconselha Mimosa a se casar logo. Marcela pressiona Lindinha para saber quem entrou na sala de estudos no dia da festa. Depois, Petruchio a pressiona e ela sai correndo. Ele e Catarina a deixam escapar. Januário coloca Lindinha na carroça de Calixto e a esconde na casa de Kiki. Celso pede perdão a Candoca, mas ela não o perda. Kiki arruma Lindinha.

Terça-feira, 27/09

Calixto está em pânico porque o casamento já está marcado. Fábio pede para morar com Lourdes e Bárbara, para que possa fazer a sua escolha. Heitor propõe a Candoca que os dois unam as suas solidões. Marcela avisa a Batista que ele vai precisar sustentá-la a vida inteira.

Januário nem reconhece Lindinha, mas acaba pedindo-a em casamento. Quando pergunta pelas apólices, ela vai embora correndo. Marcela humilha Januário. Cornélio manda Candoca dizer aos seus pretendentes que ficou pobre. Dinorá pede perdão de joelhos a Cornélio.

Quarta-feira, 28/09

Cornélio promete pensar. Joana volta para casa. Batista vai até lá e tenta comprar Edmundo. Edmundo dá uma lição de moral em Batista. Joana o manda embora e pede que ele não volte nunca mais. Joaquim manda Januário se aconselhar com Petruchio. Dinorá afirma que foi coagida pelo irmão, quando inventou a doença de Bianca. Cornélio resolve lhe dar uma chance e os dois se reconciliam.

Calixto e Mimosa se casam. Petruchio dá as alianças de presente. Januário conta para Petruchio que Lindinha está na casa de Kiki. Bianca ouve e conta a Catarina. Mimosa desmaia de felicidade depois do amor. Catarina, o delegado, o investigador e um policial invadem a casa de Kiki e prendem Lindinha. Catarina leva um vestido de presente para Joana. Começa a convenção no bar do hotel. Dalva e Candoca voltam para a antiga casa.

Quinta-feira, 29/09

Candoca conta para Heitor que está pobre e ele vai embora, desfazendo qualquer compromisso. Batista é eleito na convenção. Quando começa o discurso, vê na porta Joana e as crianças e desiste da carreira política em nome do amor. Fátima vibra ao saber que é irmã de Catarina.

Teodoro passa a ser o indicado para prefeito, e anuncia o seu noivado com Kiki e o nome de Januário para vereador. Edmundo pede a mão de Bianca e Batista, relutante, aceita. Candoca conta a Celso que está pobre, mas ele insiste que ela se case com ele. Petruchio vai com Marcela ao noivado de Bianca. O delegado também chega.

Sexta-feira, 30/09

Bianca convida todos que estavam presentes no casamento de Batista e Marcela, para seu noivado. Petruchio se declara a Catarina e diz que estava armando para desmascarar Marcela. Ele acusa Batista de roubar as apólices.

Joana sai em defesa de Batista e diz que viu Heitor sair da sala de estudos no dia do roubo. Heitor diz que roubou documentos falsos e que viu Kiki saindo do local. Ela acusa Petruchio de ser o ladrão pois o viu sair de lá. O delegado chama Lindinha e ela acusa Mimosa de ter roubado as apólices.

Mimosa desmaia, mas acaba confessando que roubou as apólices depois de ouvir uma conversa entre Marcela e o jornalista Serafim que planejavam roubar os documentos. Mimosa esconde as apólices em seu álbum de foto, mas diz que ele desapareceu misteriosamente.

Foi Buscapé que guardou o álbum por causa das fotos de seus pais. As apólices estavam o tempo todo na cozinha da mansão de Batista. Nascem os filhos de Petruchio e Catarina. A menina tem a personalidade de Catarina e o menino a de Petruchio. As crianças atiram brinquedos uma na outra.