Resumo da Novela O Cravo e a Rosa (de 12 a 16 de setembro)

A cada dia, a novela O Cravo e a Rosa se aproxima mais do seu desfecho. E com isso, devemos saber o que acontece com a vilã Marcela, e quem roubou a fortuna de Catarina. E se você não lembra o que acontece na trama, que foi ao ar entre 2000 e 2001, não se preocupe. Abaixo, você confere o resumo da novela O Cravo e a Rosa da próxima semana.

Spoiler: Quem roubou a herança de Catarina em O Cravo E A Rosa?

Resumo da novela O Cravo e a Rosa

Atenção: Antes de iniciar, vale ressaltar que a Globo pode mudar a sua programação. Sendo assim, os acontecimentos de cada dia podem variar. E não se esqueça: o material abaixo possui muitos SPOILERS.

Segunda-feira, 12/09

Catarina suspeita que Petruchio está armando alguma coisa. Mimosa aceita o pedido de casamento de Calixto. Neca emburra. Candoca manda Heitor parar de arrastar a asa para ela. Bianca estranha a felicidade de Marcela. Celso beija Candoca e pede uma outra chance, mas ela nega. Josefa manda fazer o vestido do casamento. Januário se preocupa com o destino de Lindinha.

Cornélio e Serafim levam flores para Dalva. Batista leva Joana para a fazenda. Petruchio suspeita de Lindinha, mas Calixto tem certeza que foi o patrão que roubou as apólices. Josefa e Dinorá saem de casa; Heitor fica para ouvir tudo. Petruchio chega para se encontrar com Marcela e pergunta se ela tem muito dinheiro para viajar com ele de navio.

Terça-feira, 13/09

Petruchio vai embora sem nem dar um beijo. Marcela descobre Heitor, que quer saber se ela ficou com o dinheiro. Joana tenta falar, mas não consegue. O ladrão entrega a tia Berenice. Heitor confessa que tentou roubar as apólices, mas o envelope só continha papel branco picado. Marcela pede que ele pressione Serafim. Catarina tem desejos. Calixto e Petruchio saem para caçar rãs.

Dinorá quer saber quem é a pretendente de Cornélio. Marcela promete que não vai brigar mais com o pai e pede que ela convide-a para o casamento. Serafim nega estar com as apólices, mas acha que Buscapé sabe com quem está. Berenice é presa. Heitor pressiona Buscapé, que conta ter visto Lindinha entrar na sala do cofre.

Quarta-feira, 14/09

Petruchio garante à Catarina que vai garantir o futuro do filho. Heitor decide procurar Lindinha. Lourdes e Bárbara brigam e continuam sem notícias do mudinho. Dinorá faz jogo duro para pagar o vestido de noiva de Josefa. Fábio se esconde das feministas. Dinorá e Josefa tiram vantagens por guardar o segredo do rapaz.

Cornélio pede Dalva em casamento, mas ela não aceita, mandando que ele volte para Dinorá. Ezequiel conta para Januário o paradeiro de Lindinha. Berenice incrimina Edmundo. Marcela marca o jantar de noivado. Catarina visita Bianca, que pede que a irmã venha à festa. Marcela exige que Heitor não convide Calixto e Mimosa para o jantar. Januário encontra Lindinha vestida de noviça.

Quinta-feira, 15/09

Lindinha nem conversa com Januário. Petruchio espera Catarina. Bianca ouve quando Marcela avisa que a Petruchio que vão precisar esperar um pouco para concretizar a fuga. Calixto fica orgulhoso ao saber que Lindinha virou noviça. Heitor quer saber em qual convento a priminha está. Joana consegue dizer que o professor é inocente.

Catarina quer saber o que Petruchio e Marcela conversavam e ele disfarça. Catarina tem desejo de tomar leite de vaca tirado na hora. Petruchio acorda Calixto para fazer a tarefa. Heitor vai dormir na casa de Dinorá e leva o terno da festa de noivado. Serafim e Heitor tentam segurar Lindinha, mas ela e as freiras correm para a igreja.

Sexta-feira, 16/09

O padre impede que os dois entrem. Serafim estranha a presença de Cornélio na igreja. Catarina manda que Calixto e Mimosa se aprontem para o noivado e percebe que eles nada sabiam. Petruchio disfarça e finge ter esquecido de dar o recado do noivo. Marcela manda Cosme impedir a entrada de Mimosa e Calixto na festa.

Catarina pede que Bárbara e Lourdes ajudem-na; em troca, ela contará onde está o mudinho. Marcela promove um aperto de mãos entre Batista e Joaquim. Calixto e Mimosa são barrados e percebem que Heitor tem vergonha deles. Batista anuncia o noivado, mas na hora do anel, Lourdes entra gritando que Heitor é o pai dos filhos dela. Bianca sorri aliviada.