O Continental: série é tão boa quanto John Wick?

As comparações entre O Continental e John Wick são inevitáveis. Até porque, claro, a nova série do Prime Video surge como projeto derivado dos filmes estrelados por Keanu Reeves. Assim, muitas pessoas questionam o que de semelhante existe entre ambas as obras.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Em suma, O Continental estreou no dia 22 de setembro deste ano. A trama apresentou a origem do hotel para assassinos, algo central para as histórias de John Wick. Para o novo projeto, a franquia apresenta Winston Scott (Colin Woodell). Ele acaba arrastado para Nova York, onde precisa enfrentar o próprio passado.

Afinal, O Continental consegue ser tão bom quanto John Wick? Abaixo, assista ao trailer oficial do programa.

O Continental consegue ser tão bom quanto John Wick?

o-continental
Imagem: Prime Video | Edição: Minha Série Favorita

Em primeiro lugar, importante lembrar que John Wick se tornou uma das principais franquias de ação do cinema. Ao longo dos últimos anos, portanto, Keanu Reeves interpretou um dos personagens mais importantes para o gênero. Em suma, cada filme foi considerado melhor do que o anterior.

Para superar a sequência de quatro longa-metragem, O Continental teria que causar a mesma sensação. Ou seja, aprofundar os elementos que tornaram John Wick em um dos clássicos recentes da indústria. Algo que não aconteceu; Não se decepcionem, fãs de John Wick. Afinal, a nova série não é tão boa quanto os filmes.

De acordo com o Screen Rant, O Continental não consegue reproduzir o sucesso de John Wick. Entretanto, a franquia de filmes é a própria culpada. Ser tão bom quanto John Wick exige muito. E nem todas as produções vão ter capacidade de lidar.

Série ainda assim consegue ser boa

Excluindo o fato de pertencer a franquia John Wick, O Continental consegue ser uma boa série de ação e espionagem. Com elementos próprios, o programa do Prime Video serve como uma expansão útil a um universo que até então funcionava apenas nos cinemas.

No Rotten Tomatoes, por exemplo, O Continental ficou com 65% de aprovação entre os críticos. Em termos de público, por outro lado, a avaliação sobe para 83%. Pode não ter Keanu Reeves e pode não ser o sucesso de John Wick, mas O Continental ainda é uma boa aposta para os fãs do gênero.

Por fim, os dois episódios restantes de O Continental estreiam nas próximas sextas-feiras.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.