O filme O Colecionador de Ossos chegou ao cinema em 1999 com a perspectiva de se tornar um dos principais projetos do ano. Não à toa o elenco chamou muita atenção logo de cara, com Denzel Washington no protagonismo. Ao lado dele, o longa-metragem ainda tem Angelina Jolie, Queen Latifah, Michael Roocker, Leland Orser, entre outros.
“Um criminologista tetraplégico orienta uma policial na caça a um assassino em série pela recriação de seus crimes na esperança de descobrir quem será a próxima vítima.”, revela a sinopse oficial.
No entanto, o elenco estrelado de O Colecionador de Ossos não foi o suficiente para agradar a crítica especializada. No Rotten Tomatoes, por exemplo, o filme conta com míseros 28% de aprovação entre os especialistas. Ou seja, um verdadeiro fracasso. Por outro lado, a nota do público sobe para 63%.
Abaixo, assista ao trailer oficial de O Colecionador de Ossos.
Final explicado de O Colecionador de Ossos
Durante O Colecionador de Ossos, a trama do filme tenta descobrir quem é o assassino. Ao longo da história, ele realizou diversos crimes e fez muitas vítimas. Ao mesmo tempo, o detetive investigativo Lincoln Rhyme (Denzel Washington) sofre um grave acidente que o deixa tetraplégico.
Ele desiste da ideia do suicídio quando se depara com o caso de um novo serial killer na cidade. Assim, passa a ajudar no caso. Rhyme trabalha ao lado de Amelia Donaghy (Angelina Jolie), uma policial de rua. No entanto, precisa lidar com a incompetência de Howard Cheney (Michael Rooker), o chefe de polícia.
Ao final de O Colecionador de Ossos, Rhyme descobre que o assassino é, na verdade, Richard Thompson, técnico-médico que ficou encarregado do equipamento médico do protagonista. Além disso, a real identidade do assassino era Marcus Andrews, um ex-especialista forense condenado depois que Rhyme escreveu um artigo expondo-o por plantar evidências que resultaram na prisão injusta de seis pessoas inocentes.
Após conseguir deter o criminoso, Rhyme desiste de cometer suicídio. Assim, abandona os planos e passa a viver em harmonia com colegas, amigos e familiares. Por fim, O Colecionador de Ossos está disponível no catálogo da Netflix.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.