Cena do Crime – O Campo da Morte do Texas é baseado em fatos reais?

Série da Netflix explora histórias sobre mortes misteriosas de mulheres

Cena do Crime – O Campo da Morte do Texas é uma nova minissérie sobre crimes que estreou há poucos dias na Netflix. A produção acompanha o assassinato misterioso de quatro jovens mulheres em regiões perto de Houston. Além disso, a série integra uma antologia do serviço de streaming, com O Assassino da Times Square e Mistério e Morte no Hotel Cecil.

O Campo da Morte do Texas, terceira parte, também apresenta o mesmo caráter documental das antecessoras. Portanto, a trama se baseia em fatos reais para construir a história da minissérie. Assista ao trailer abaixo!

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Trailer oficial

A história real por trás de O Campo da Morte do Texas

O Campo da Morte do Texas aborda uma história que aconteceu entre os anos 1971 e 2006. Na época, mais de 30 corpos de mulheres foram encontrados na região do corredor interestadual entre Houston e Galveston. Além disso, todas as vítimas tinham as mesmas idade, algo entre 12 e 25 anos. Na trama da Netflix, a minissérie destaca o crime contra Laura Miller, de 16 anos.

Durante a noite do dia 10 de setembro de 1984, a família da pequena Laura notou o desaparecimento da garota no Texas. Ela saiu de casa, com a permissão da mãe, para conversar com o namorado em um telefone público. O combinado entre as duas era de que a garota retornasse para casa após terminar a ligação.

Contudo, Laura só foi encontrada mais de um ano depois. As buscas da polícia descobriram que o corpo da jovem estava no mesmo local que o corpo de Heidi Fye, de 23 anos, fora descoberto meses antes. Além de Laura e Heidi, a polícia achou o corpo de outras mulheres na região.

Anos depois, Tim Miller criou o Texas EquuSearch (TES), uma organização que ajuda famílias a procurarem parentes desaparecidos, para tentar encontrar o culpado pelos crimes. Desde 2014, o pai de Laura passou a acreditar que o vizinho, Clyde Hedrick, fosse o responsável pela morte da filha. Em 2022, ganhou um processo contra ele por homicídio culposo com valor de US$ 24 milhões em responsabilidade e danos.

Contudo, a decisão surgiu porque Hedrick não compareceu à audiência. Por fim, ele nunca foi acusado de forma criminal pelo assassinato de Laura Miller. Todos os episódios de O Campo da Morte do Texas estão disponíveis na Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.